Já escrevi alguns reviews a respeito de alguns softwares desenvolvidos pela software house alemã Ashampoo, tais como, por exemplo, o Ashampoo Burning Studio 10, o Ashampoo Internet Accelerator 3 e o Ashampoo HDD Control. Mais reviews a respeito de softwares desenvolvidos pela empresa estão por vir, aliás.

A desenvolvedora, como se sabe, possui uma grande e variada linha de produtos, destinados às mais variadas aplicações. Dentre eles, podemos destacar o WinOptimizer, o qual já se encontra em sua versão 7. E a Ashampoo está oferecendo gratuitamente a todos os leitores do XboxPlus uma cópia full do WinOptimizer 6, o qual custa US$ 39,99.

O WinOptimizer 6 é uma completa suíte para otimização e correção de problemas no Windows. Um software que conta com inúmeras ferramentas para, além de melhorar a performance do seu computador, resolver os diversos problemas que ocorrem em nosso dia a dia enquanto usuários de computadores.

O WinOptimizer 6 conta com um recurso chamado One-click Optimizer, o qual pode inclusive ter sua execução agendada. O One-click Optimizer pode desfragmentar seu disco rígido, realizar uma limpeza no registro do Windows e eliminar arquivos desnecessários, por exemplo. E tudo isto sem a necessidade de acessar mais de um menu ou botão: simplesmente execute o recurso e deixe-o fazer o seu trabalho.

Dentre as inúmeras funções do Ashampoo WinOptimizer 6, podemos destacar:

  • Gerenciador do menu de contexto;
  • Desfragmentador de disco;
  • Limpeza de disco;
  • Otimizador do registro;
  • Internet Cleaner, que elimina todos os traços deixados durante uma sessão de navegação na internet;
  • Backups que permitem o rápido restauro de qualquer eventual modificação que cause algum problema;
  • Acesso a ajustes finos do sistema operacional, os quais, de outra maneira seriam, além de difíceis de serem executados, difíceis de serem acessados;
  • Benchmarking;
  • Aceleração da inicialização do Windows;
  • File Undeleter, o qual recupera arquivos deletados acidentalmente ou não;
  • File Wiper, que realmente apaga os dados de seu HD, de forma definitiva, tornando impossível sua recuperação;
  • Monitoramento em tempo real (com a realização de backups) de todas as mudanças no sistema operacional, sendo possível desfazer qualquer ação desastrosa, por exemplo;
  • Criptografador e descriptografador de arquivos;
  • Gadget para a sidebar;
  • Customização da aparência do Windows;
  • E muito mais! 🙂

Como eu já disse acima, a Ashampoo está oferecendo a todos os leitores do XboxPlus uma cópia full e gratuita do WinOptimizer 6, bastando para tal seguir as instruções abaixo:

1) Clique no banner abaixo, para baixar sua cópia:

2) Após o download, execute o arquivo “ashampoo_winoptimizer_6_6.60_7336.exe” e siga as instruções em tela;

3) Após a instalação, você será automaticamente redirecionado a uma página web onde será solicitado que você realize um pequeno registro, para obter o serial number para desbloquear totalmente o software. Caso você já possua uma conta junto à Ashampoo, este serial number será enviado automaticamente para o seu e-mail, após seu login no site da Ashampoo;

4) Obtendo o serial number, basta inserí-lo no software e aproveitar o presente; 🙂

5) OBS: caso você se perca durante o processo de registro, é totalmente possível obter seu serial number. Basta, para isto, acessar a opção “Internet ==> Registrar” (ou “Internet ==> Register”) dentro do WinOptimizer 6. A Ashampoo guiará você automaticamente durante todo o processo, portanto, não se preocupe. Seu serial number será enviado em um e-mail cujo conteúdo será semelhante à imagem abaixo:

Vale ressaltar que você pode alterar o idioma do WinOptimizer 6 para o português do Brasil, em “Options ==> Language”.

Bom, amigos, o Ashampoo WinOptimizer 6 é muito bacana. E receber uma versão full, de graça, é muito bom, não? Principalmente de um software como este, para otimização, correção de problemas no Windows, e que além de tudo possui uma grande quantidade de ferramentas, possibilitando inclusive a mudança de alguns aspectos visuais do Windows.

Digam aí nos comentários o que acharam do software. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest