A Ubisoft lançou ontem, tanto na Xbox Live quanto na PSN, o DLC Animus Project Update 1.0, para Assassin’s Creed: Brotherhood. A desenvolvedora francesa também já anunciou o lançamento de Animus Project Update 2.0, outro DLC gratuito para a sequência de Assassin’s Creed II, o qual será lançado em Janeiro de 2011. Ambos os DLC’s são focados exclusivamente na parcela multiplayer do game, entretanto. Gratuitos, vale sempre lembrar e elogiar, mas trata-se de pacotes de expansão que implementarão novidades apenas no multiplayer de Assassin’s Creed: Brotherhood.

Longe de mim reclamar de tais lançamentos, mas estaria a Ubisoft tentando “mudar o rumo” da franquia, reforçando sua parcela multiplayer e (espero que não) deixando um pouco de lado o singleplayer? Será lançado algum DLC, mesmo que pago, para o último título desta fantástica série?

Ambos os DLC’s acima mencionados adicionam novos modos de jogo e mapas ao game. Mas será que a Ubisoft dará atenção também à fantástica história da série, com o lançamento de pacotes de expansão singleplayer após estes dois iniciais e gratuitos, assim como fez com Assassin’s Creed 2 e os dois DLC’s para ele lançados (Battle of Forli e Bonfire of the Vanities)? É claro que Battle of Forli foi fraquíssimo, mas pelo menos tivemos o Bonfire of the Vanities na sequência, o qual, se não foi um sucesso estrondoso, pelo menos ajudou a tirar aquele gosto amargo deixado pelo primeiro e inócuo (Battle of Forli)?

Custo a acreditar que uma série tão rica, com um enredo tão profundo e imersivo, receberá agora maiores investimentos em sua parcela multiplayer, quando seu modo solo pode ser muito bem mais explorado. Espero mesmo que isto não aconteça, pois, particularmente, até hoje não “digeri” muito bem a presença do multiplayer em um AC.

(Via: GameTrailers)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest