Em se tratando da sequência de Assassin’s Creed II, até agora os donos de um Playstation 3 se deram muito bem. Como se já não bastasse o beta multiplayer exclusivo para o console da Sony, por exemplo, acaba de ser anunciado que Assassin’s Creed: Brotherhood, um dos games mais aguardados do ano (pelo menos por mim), terá um DLC gratuito e exclusivo do PS3. Trata-se de “Copernicus Conspiracy”, pacote de expansão que entregará ao jogador uma série de missões onde o Ezio atuará como assassino, protetor e até entregará mensagens.

O centro do enredo do DLC é Nicolau Copérnico, “astrônomo pai” do heliocentrismo, a teoria (há muito tempo já corroborada, como todos sabemos) que colocou o sol como o centro do sistema solar, retirando nosso pobre planetinha azul de seu velho “posto”. Em “Copernicus Conspiracy” o astrônomo é o alvo, e a missão de Ezio é protegê-lo. E tudo isto porque a teoria heliocentrista era “perigosa”. É claro: para a época.

Particularmente, fico entristecido quando um pacote de expansão tão interessante e contendo personagens históricos é lançado exclusivamente para uma plataforma. De qualquer forma, os donos de um Play 3 devem ficar muito felizes. Espero, entretanto, que relancem este DLC posteriormente, mesmo que de forma paga (se bem que todos merecíamos uma gratuitade aqui, não?).

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest