Ótima notícia. A Ubisoft acaba de anunciar que Assassin’s Creed III será lançado totalmente dublado em português do Brasil. Ou seja, fãs brasileiros desta estupenda franquia poderão curtir o game totalmente em pt-BR, e tenho certeza de que muita gente vai se sentir imensamente feliz com a novidade.

Sabemos que muitas pessoas possuem dificuldades com o idioma inglês, e em muitos casos mesmo as legendas não ajudam muito. Assim, diversos jogadores acabam perdendo, quem sabe, detalhes muitas vezes importantíssimos da história de um jogo eletrônico. Assassin’s Creed 3, que será ambientado durante a guerra entre os ingleses e os americanos na Revolução Americana, no século 18, será lançado em 30 de Outubro de 2012, para PS3, PC, Xbox 360 e Wii U. Teremos aí um “palco” muito interessante para que Templários e Assassinos se enfrentem mais uma vez.

A franquia Assassin’s Creed vendeu até hoje 400 mil cópias no Brasil, sendo que 290 mil foram vendidas apenas em 2011. O sucesso da franquia é enorme, tanto aqui quanto lá fora. E devido a este sucesso todo, a Ubisoft decidiu, então, agraciar os jogadores brasileiros com um título em português. 500 mil reais foram investidos pela empresa no trabalho de localização do jogo, e ela menciona que não tem dúvidas do sucesso do próximo título, o qual, quando de seu lançamento, completará um ciclo de desenvolvimento de mais de 3 anos. Estamos também falando do game, segundo a Ubisoft, que envolveu a maior equipe de criação em toda a história da gigante francesa.

Não sei quanto a vocês, mas acho esta iniciativa espetacular. O lançamento de games localizados demonstra não somente o apreço de uma empresa pelo mercado nacional, mas também demonstra que este mercado é alvo de grande interesse por parte de diversas desenvolvedoras e publishers. Ok, vamos ganhar dinheiro. Mas, agradar o cliente/jogador desta forma, é sempre fantástico. E não deixa também de ser uma forma de agradecimento aos fãs da série, segundo o próprio Bertrand Chaverot.

É um momento muito importante para a Ubisoft no Brasil e que reflete o movimento do mercado nacional de games, que está em franca expansão“, diz Bertrand Chaverot, diretor geral da filial brasileira. Segundo ele, o mercado atingiu um outro patamar. “Em três anos vendemos quatrocentas mil cópias dos títulos da franquia Assassin’s Creed, sendo que 290 mil apenas nos últimos doze meses“.

Assassin’s Creed III utilizará o novo motor gráfico Ubisoft-AnvilNext, o qual foi criado especificamente para o título. Gráficos e recursos fantásticos são prometidos pela desenvolvedora, e pelo que já vimos até agora, não duvido nem um pouco disto. O protagonista que sucederá Ezio Auditore da Firenze na série, Connor, é filho de uma nativa americana com um soldado inglês. Criado por uma tribo de índios Mohawks, Connor viu sua tribo ser destruída pelos ingleses.

Ele lutará por justiça, e será um assassino extremamente perigoso, silencioso e astuto. Connor poderá se mover pelas árvores e inclusive atacar utilizando as duas mãos, simultaneamente. Diversas figuras históricas também farão parte da trama do título: George Washington, Charles Lee e Benjamin Franklin, por exemplo, sendo que mais de 80% dos personagens do jogo serão baseados em registros históricos.

Profundidade sempre foi uma das principais características desta série que consegue inserir elementos fictícios em meio à história de forma extremamente crível. O universo da série, aliás, transcende os videogames, e o livro “Assassin’s Creed Renascença” vendeu 72 mil exemplares e permaneceu durante seis meses nas listas dos livros de ficção mais vendidos do Brasil. Seu sucessor, “Assassin’s Creed Irmandade“, acaba de ser lançado, aliás.

E aí, o que achou desta novidade? Jogar Assassin’s Creed III dublado em português será fantástico, não?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest