Assassin’s Creed IV Black Flag: confira trailers e mais detalhes

Conforme prometido, a Ubisoft divulgou hoje mais detalhes a respeito de Assassin’s Creed IV: Black Flag. Teremos um novo protagonista, piratas (incluindo famosos como Barba Negra e Charles Vane) e uma nova época. Edward Kenway, avô de Connor (Assassin’s Creed III), será o assassino da vez, e a história acontecerá no início do século 18.

Edward Kenway é um jovem britânico que deixa a Marinha Real inglesa e cai na pirataria assim que a guerra entre os grandes impérios chega ao fim. Ele é um pirata experiente que adora perigo e aventuras, segundo a Ubisoft. Um pirata que se verá rapidamente imerso na guerra entre Templários e Assassinos, em uma época extremamente turbulenta. Assassin’s Creed IV: Black Flag foi confirmado para Xbox 360, PlayStation 3 e 4, Nintendo Wii U, PC e  “outros consoles da próxima geração“.

Assassin’s Creed IV Black Flag

O título será lançado ainda este ano, como suspeitávamos. Ele chegará às lojas em 29 de Outubro de 2013, para Xbox 360, PS3 e Wii U (ou seja, pelo que tudo indica, teremos novamente um atraso no lançamento da versão para PC), e se encontra em desenvolvimento pela  Ubisoft Montreal com o apoio de outros 6 estúdios: Annecy, Bucareste, Kiev, Quebec, Cingapura e Sofia.

Da mesma forma que Assassin’s Creed III, temos aqui mais um caso de um projeto anunciado após algum tempo em desenvolvimento.  A Ubisoft afirma já estar trabalhando no novo game há quase dois anos, e também diz que a jogabilidade será “baseada em princípios comprovados da franquia“.

Um mundo aberto com mais de 50 locais que poderão ser visitados livremente também é citado, além de um sistema de combate que combinará armamento clássico dos Assassinos com outros típicos da época (claro, o componente multiplayer também  marcará presença).

Com o novo herói e cenário inédito, estamos criando o Assassin’s Creed mais ousado e original já feito, sem nunca perder a essência da franquia que a tornou tão querida pelos fãs. Assassin’s Creed IV Black Flag é baseado em uma verdadeira, severa e emocionante parte de uma era lendária, e irá emocionar tanto antigos quanto novos fãs da série“, disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. A empresa também fala no Assassin’s Creed “mais variado e bem amarrado” até o momento.

Assassin’s Creed IV Black Flag

Será este o título que, digamos, colocará a série de volta em seus eixos? Não consigo deixar de pensar que Connor é um protagonista que não chega nem perto da grandeza de Ezio, e a informação de que o pai de Haytham Kenway (quem não se assustou com este personagem ao jogar Assassin’s Creed III pela primeira vez, por falar nisso?) será o novo protagonista me deixou bem interessado.

Além disso, o tal mundo aberto de Assassin’s Creed IV: Black Flag pode ser algo muito interessante. Espero que também tenhamos mais batalhas navais (algo muito bacana introduzido na série através de AC3). Se após 4 anos teremos um novo episódio da franquia Assassin’s Creed que nos deixará entusiasmados e com enorme vontade de finalizá-lo, ninguém ainda sabe.

Se este será o melhor jogo da franquia (como considero o segundo, até agora), também não sabemos. Torço para que pelo menos tenhamos uma história interessante e personagens memoráveis, além de mecânicas aprimoradas.

Os primeiros trailers

Porém, os primeiros trailers divulgados pela Ubisoft são capazes de fazer com que qualquer fã da série sinta um pouco de emoção. Eles são bonitos. Obviamente, não temos nenhuma cena de gameplay. O primeiro trailer de Assassin’s Creed IV: Black Flag é uma CG. Temos também o trailer de Edward Kenway. Ambos seguem abaixo, juntamente como mais algumas screenshots do título:

PHNjcmlwdCB0eXBlPSJ0ZXh0L2phdmFzY3JpcHQiIHNyYz0iaHR0cDovL3NsYi5ldnN1aXRlLmNvbS9wbGF5ZXIvUVhOellYTnphVzV6TFVOeVpXVmtMVWxXTFVKc1lXTnJMVVpzWVdjdFZISmhhV3hsY2k1dGNEUT0vP2NvbnRhaW5lcj1ldnAtM1Y0SElVQzIxOSI+PC9zY3JpcHQ+PGRpdiBpZD0iZXZwLTNWNEhJVUMyMTkiIGRhdGEtcm9sZT0iZXZwLXZpZGVvIiBkYXRhLWV2cC1pZD0iUVhOellYTnphVzV6TFVOeVpXVmtMVWxXTFVKc1lXTnJMVVpzWVdjdFZISmhhV3hsY2k1dGNEUT0iPjwvZGl2Pg==

PHNjcmlwdCB0eXBlPSJ0ZXh0L2phdmFzY3JpcHQiIHNyYz0iaHR0cDovL3NsYi5ldnN1aXRlLmNvbS9wbGF5ZXIvUVhOellYTnphVzV6TFVOeVpXVmtMVWxXTFVKc1lXTnJMVVpzWVdjdFZISmhhV3hsY2kxRlpIZGhjbVF1YlhBMC8/Y29udGFpbmVyPWV2cC0xWDVLRVJHRkxRIj48L3NjcmlwdD48ZGl2IGlkPSJldnAtMVg1S0VSR0ZMUSIgZGF0YS1yb2xlPSJldnAtdmlkZW8iIGRhdGEtZXZwLWlkPSJRWE56WVhOemFXNXpMVU55WldWa0xVbFdMVUpzWVdOckxVWnNZV2N0VkhKaGFXeGxjaTFGWkhkaGNtUXViWEEwIj48L2Rpdj4=

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Assassin’s Creed Rogue: novo jogo da série só para a "velha geração" - […] hoje, entretanto, tenho comigo que Assassin’s Creed II foi o melhor de todos, apesar de Assassin’s Creed IV: Black…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest