Já está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS o novo jogo mobile da Ubisoft, Assassin’s Creed: Rebellion, o qual mistura gerenciamento de bases, combates em turnos, plataforma e ação.

Assassin’s Creed: Rebellion é ambientado na Espanha, durante a Inquisição, e conta com personagens famosos da franquia, como por exemplo Ezio Auditore da Firenze, Aguilar de Nerha, Machiavelli, Shao Jun e Claudia.

O jogo conta com gráficos muito agradáveis, e roda suave mesmo em dispositivos mais antigos. A Ubisoft, aliás, menciona que mais de 3 milhões de pessoas realizaram o pré-cadastro para o título, o que significa que provavelmente teremos aí uma base e tanto de jogadores (Assassin’s Creed: Rebellion conta com in-app purchases, mas também é possível jogar sem realizar nenhum tipo de transação).

Assassin’s Creed: Rebellion

O título permite que diversos heróis sejam utilizados, e a ação acontece em um estilo plataforma onde é preciso atravessar pedaços do cenário subdivididos em espécies de salas, as quais contam, então, com oportunidades para ação direta, furtiva, esquiva, desarmamento de armadilhas, etc. Cada herói, vale ressaltar, possui habilidades distintas, e é possível utilizar até 3 deles durante cada missão.

Assassin’s Creed: Rebellion também permite que o jogador gerencie uma base, uma espécie de quartel general, aí também treinando e evoluindo os heróis, os quais então se tornam cada vez mais poderosos e úteis durante as missões.

Segundo a Ubisoft, também, Rebellion contará com eventos temporários que permitirão a exploração de ambientações diferentes, como por exemplo a Grécia Antiga de Assassin’s Creed Odyssey, sendo inclusive possível através de tais eventos o desbloqueio de personagens como Alexios e Kassandra.

Assassin’s Creed: Rebellion foi desenvolvido através de uma parceria entre o estúdio canadense Behaviour Interactive e a Ubisoft Montreal. No jogo, será possível recrutar e treinar no quartel general mais de 40 heróis diferentes, cada um com suas respectivas peculiaridades.

Ao longo do gameplay, conforme a fortaleza do jogador é evoluída e mais e mais assassinos são recrutados, será então possível iniciar uma rebelião contra os Templários, liderados pelo inquisidor Tomás de Torquemada.

É interessante também ressaltar que as missões em estilo plataforma poderão ser superadas de diversas maneiras, incluindo ataques furtivos e abordagens mais diretas, contando sempre, também, com as habilidades únicas de cada um dos assassinos.

O jogo ficou muito bacana. Eis aí mais uma bela adição a esta famosa e ótima franquia. Confira abaixo o trailer de lançamento de Rebellion:

Pin It on Pinterest