A Ubisoft anunciou o lançamento de Assassin’s Creed: Revelations, jogo que encerra a saga de Ezio Auditore da Firenze, para Xbox 360 e Playstation 3. Infelizmente, Revelations chegará ao PC somente em 02 de Dezembro de 2011; já estamos acostumados com este tipo de adiamento, não? Bom, acostumados até podemos estar, mas não se trata de algo aceitável, creio eu.

Assassin’s Creed: Revelations representa o final da “trilogia Ezio” dentro da franquia, a qual contou, como sabemos, com um personagem extremamente carismático. Um mestre assassino que se tornou conhecido e temido entre os Templários. Este quarto capítulo da série foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal, a qual contou com o apoio e liderou mais 5 estúdios : Ubisoft Annecy, Massive Entertainment, Ubisoft Quebec, Ubisoft Singapura e Ubisoft Bucareste.

Segundo a desenvolvedora e publisher francesa, esta é “a experiência mais imersiva disponível na série até agora, e o ponto culminante da aventura de Ezio“. Em Revelations Ezio seguirá as pegadas de Altair em uma jornada que trará revelações e, é claro, muitos perigos e aventuras. Ezio chegará até Constantinopla, coração do Império Otomano, local onde os Templários começaram a criar um grande exército. Assassin’s Creed: Revelations também conta com um modo multiplayer, o qual foi introduzido na série a partir de Assassin’s Creed: Brotherhood. Agora, entretanto, trata-se de um modo multijogador aprimorado e com mais mapas e modos de jogo à disposição.

Além disso, também vale mencionar o curta chamado “Assassin’s Creed Embers“, o qual, digamos, expande a história de Ezio. O “Assassin’s Creed Embers” está incluso na “Assassin’s Creed Revelations Animus Edition”, na edição de colecionador do game e também pode ser comprado na Xbox Live e na PSN, por 3 dólares.

Fico extremamente feliz pelo lançamento de Assassin’s Creed: Revelations, ao mesmo tempo em que sinto tristeza por este ser o último capítulo na franquia tendo o assassino florentino como protagonista. Além disso, a confirmação do lançamento de um novo Assassin’s Creed em 2012 é bem preocupante, e nos faz imaginar muitas coisas. Uma pena que muitas delas não sejam nada positivas.

Mas ainda acredito que Assassin’s Creed: Revelations será um grande jogo, e que Ezio encerrará sua participação na franquia de forma magistral. Talvez sua ida para Constantinopla tenha a ver com o novo rumo que a série tomará a partir daí, rumo este que, por enquanto, é uma incógnita.

Estive consultando os preços do lançamento (versões Xbox 360 e PS3) em algumas lojas, e seu valor oscila entre 58 e 62 dólares, em lojas como eStarland, CD Universe e Play-Asia, por exemplo. Enquanto isto, dê uma olhada no trailer de lançamento do novo título, se você ainda não o assistiu:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=piJkEhnrYaA&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest