A franquia Assassin’s Creed me encanta já há alguns anos. Lançamento após lançamento, sempre me deparo com detalhes que me deixam fascinado, em maior ou menor grau, dependendo do título. São elementos históricos misturados com fantasia. Passagens por locais históricos. Enredos extremamente interessantes. Personagens muito cativantes. Tudo isto acaba geralmente formando conjuntos imperdíveis.

Ainda hoje, entretanto, tenho comigo que Assassin’s Creed II foi o melhor de todos, apesar de Assassin’s Creed IV: Black Flag ter também me surpreendido muito, tendo se transformado, talvez, no segundo em minha ordem de preferência, com seu fantástico mundo aberto, seus combates navais espetaculares e seus ótimos gráficos.

Assassin’s Creed Rogue

Assassin’s Creed Unity chega este ano, ainda, para PC, Xbox One e Playstation 4. Mas não pense você que os proprietários de consoles da “velha geração” foram esquecidos pela Ubisoft. Haverá um novo AC este ano. A Ubisoft finalmente anunciou Assassin’s Creed Rogue, jogo que será lançado no Brasil no dia 11 de novembro, totalmente em português do Brasil, mas apenas para Xbox 360 e Playstation 3.

O título, que dará ao jogador a oportunidade de envergar o uniforme dos Templários, será ambientado no meio do século XVIII, durante a Guerra dos Sete Anos. Uma série de estúdios da gigante francesa estão trabalhando no jogo. Sob o comando da Ubisoft Sofia, temos também estúdios da Ubisoft em Singapura, em Montreal, em Quebec, em Chengdu, em Milão e em Bucareste.

Sabemos que existem muitos fãs de Assassin’s Creed que possuem Xbox 360 e PS3 e querem colocar as mãos em uma nova aventura da série ainda esse ano. Assassin’s Creed Rogue completa a saga iniciada com Assassin’s Creed III e Assassin’s Creed Black Flag e dá aos donos de videogames da geração anterior uma oportunidade exclusiva de experimentar o que sempre foi um grande pedido dos fãs: jogar como um Templário“, disse Martin Capel, game director na Ubisoft Sofia.

Assassin’s Creed Rogue

Em Assassin’s Creed Rogue o jogador poderá explorar novos cenários na América do Norte, incluindo áreas congeladas do oceano Atlântico Norte, Nova Iorque e a região dos montes Apalaches. Como protagonista, teremos Shay Patrick Cormac, ex-Assassino que, traído, se transforma em um Templário.

Fiquei muito feliz, também, em saber que os elementos navais vistos em games anteriores da série, como por exemplo em Assassin’s Creed III e Assassin’s Creed IV, foram aprimorados em Assassin’s Creed Rogue. A Ubisoft também cita que teremos novas armas, tanto para utilização no mar quanto na água (e eu que estava aqui torcendo por um jogo da série exclusivamente naval 🙁 ).

De qualquer forma, Assassin’s Creed Rogue parece ser um jogo muito interessante, e um dos elementos mais bacanas talvez seja a oportunidade de jogarmos na pele de um Templário (e, não, não vale aquela “experiência” em um determinado capítulo da série 😉 ). Bem, espero também que este jogo chegue ao PC (além dos consoles da “nova geração”, claro).

Assassin’s Creed Rogue

Afinal, se Assassin’s Creed Liberation pôde “caminhar” do PS Vita para o Xbox 360, o PC e o PS3 através de uma versão HD, por que não (comparação um tanto quanto inadequada até, eu sei, mas a esperança é a última que morre 😉 )?

Fique com o trailer com áudio em pt-BR:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest