A ESA (Entertainment Software Association) acaba de anunciar o E3 Insider. Trata-se de um site que permitirá a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, assistir, não em sua totalidade, é claro, à E3 2011. Trata-se de uma experiência virtual. O conteúdo será transmitido via streaming: entrevistas, bastidores, prévias dos jogos que todo mundo está aguardando com ansiedade, etc.

O E3 Insider já começa a funcionar hoje, exibindo uma pré-cobertura do evento e imagens dos “estandes virtuais” dos expositores, como por exemplo: anúncios, telas e trailers. A partir do dia 06 de Junho de 2011, o E3 Insider começará a divulgar um “fluxo constante” de notícias em tempo real, incluindo coberturas via streaming de conferências de imprensa, entrevistas em vídeo exclusivas, etc.

A E3 é o principal evento de computadores e videogame no mundo. Milhões de entusiastas que querem assistir, agora serão capazes de ter a mesma experiência incrível que as pessoas que se encontram no espaço de esposição. Estamos orgulhosos por oferecer esta oportunidade aos jogadores, e esperamos o seu entusiasmo pelo extraordinário e marcante entretenimento que será revelado na E3“, disse Rich Taylor, vice-presidente sênior de comunicações e assuntos da indústria na ESA.

Em uma única palavra: fantástico! Quem não pode acompanhar a E3 2011 “in-loco” agora possui uma alternativa gratuita que permitirá a visualização de muito conteúdo de forma extremamente fácil e ágil. Cada expositor aparecerá no E3 Insider através de um “estande virtual”, o qual incluirá últimos anúncios, screenshots, trailers dos games e entrevistas.

Além disso, o E3 Insider permitirá uma certa interatividade entre os gamers e as empresas. Existirão enquetes, os visitantes virtuais poderão votar nos anúncios que mais lhes interessarem e também contarão com estatísticas atualizadas. E para tornar tudo mais bacana ainda, um mapa virtual exibirá os “pontos mais quentes” da feira, ou seja, os locais com maior concentração de pessoas. Isto ajudará bastante aos visitantes virtuais, pois indicará possíveis locais onde está ocorrendo algo muito interessante.

Muito bacana. Até que enfim pensaram em algo assim para a maior feira de games, eletrônicos e afins do mundo. Muita gente gostaria de lá estar presente, mas não estará por motivos os mais diversos, como eu, por exemplo. A ESA está de parabéns. Mal posso esperar pelas transmissões. Segundo a associação, o E3 Insider é uma “plataforma que permite que os entusiastas de games participem virtualmente da E3 2011“.

Realmente, a E3 deste ano possivelmente será uma das melhores até hoje.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest