A Paradox Interactive e o estúdio canadense Battlegoat Studios divulgaram hoje um novo trailer de gameplay do jogo de estratégia Supreme Ruler: Cold War, o qual, aliás, já se encontra em pré-venda, com um desconto de 10%, e será lançado amanhã, 19 de Julho de 2011.  O final do trailer, aliás, meio que fornece uma pequena  e rápida amostra daquilo que muitos temiam durante a Guerra Fria. Supreme Ruler: Cold War é um título de estratégia em tempo real que apresentará aos jogadores, de certa forma, a hipótese de uma terceira guerra mundial e/ou, quem sabe, o fim da humanidade.

Dando ao gamer a liberdade de escolha entre os Estados Unidos e a União Soviética, o jogo também permitirá que o jogador controle qualquer nação do mundo em um hipotético cenário “pós segunda guerra mundial”, através do modo de jogo sandbox. Espionagem é apenas uma das armas que o gamer poderá utilizar em Supreme Ruler: Cold War, e vale lembrar que o jogo conta também com suporte a partidas multiplayer, tanto locais quanto online, para até 16 jogadores.

O título também “permitirá” que o gamer sinta um pouco do medo e da desconfiança que cobriu o mundo durante a Guerra Fria, e no controle de uma das duas nações “chave” durante tal período, o jogador deverá escolher entre a democracia e a OTAN ou entre o comunismo e a URSS. Crises e mais crises  levarão a uma verdadeira corrida armamentista, e a proliferação de armas nucleares poderá ser “apreciada” dentro do game. E temida.

Este é um jogo fenomenal, em minha opinião. História e estratégia em tempo real se unindo de forma fantástica e oferecendo ao jogador uma experiência sem igual. Como todo “Grand Strategy”, principalmente da Paradox, e mais ainda quando a história mundial é envolvida, Supreme Ruler: Cold War é um jogo complexo e profundo. Um pouco da enorme tensão de um dos períodos mais tenebrosos da história mundial poderá ser visto na tela de seu PC, e no controle de uma das duas mais poderosas nações de tal período, você poderá tomar decisões importantes e acertar ou não em sua estratégia.

É claro que as consequências de cada ação virão, em seu devido tempo, e vale lembrar também que o gamer controlará o lado bélico, no título, desde a produção de unidades, e ministros poderão ajudá-lo nas mais diversas tarefas. E nos casos onde a diplomacia falhar, sempre será possível fazer uso de sofisticados controles táticos e estratégicos em tempo real, em relação ao seu aparato militar

Belo game, com certeza. Veja abaixo o novo trailer de gameplay de Supreme Ruler: Cold War, bem como mais algumas novas screenshots do mesmo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=h-WtfOL01zo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest