A Epic Games revelou uma nova IP durante o Video Game Awards 2011. Trata-se de Fortnite, game que utilizará a Unreal Engine 3 e que parece contar com a presença de zumbis ou algo parecido. Pouquíssimas informações foram divulgadas pela Epic, mas ao assistirmos ao teaser trailer de Fortnite podemos perceber que o título terá gráficos estilo cartoon e também que ele contará com a presença de criaturas que lembram zumbis.

A criadora da franquia Gears of War também menciona que este novo jogo contará com um universo amplo, no qual os jogadores serão desafiados a serem criativos e a colaborarem uns com os outros, durante o dia, e também a defenderem suas fortalezas durante a noite. Aparentemente, o jogo irá exigir dos jogadores uma certa atenção com a coleta de recursos, e um possível “lado Minecraft” de Fortnite, digamos, ocorrerá durante o dia, período do dia durante o qual as fortalezas deverão ser construídas, aprimoradas, etc.

Confesso que gostei bastante do estilo gráfico deste novo jogo da Epic, e mesmo com as poucas informações divulgadas, seu primeiro trailer me deixou bem curioso. O trailer de Fortnite também me fez sentir que o novo jogo da Epic pode contar com alguma dose de humor (posso estar enganado, é claro), o que seria muito bacana, aliás, principalmente após conhecermos o belo trabalho da Epic e da People Can Fly em Bulletstorm. As imagens também me lembram bastante de Team Fortress 2, aliás.

O trabalho acelerado dos personagens durante o dia também pode indicar que o título terá grande ênfase no quesito “construção”, e isto me deixa mais interessado ainda. Será que teremos aí uma espécie de híbrido entre tower defense e shooter? Bom, chega de suposições. Clique aqui para assistir ao teaser trailer de Fortnite em 720p.

(Link alternativo)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest