Desde a primeira vez em que ouvi falar no game Dungeons, minha curiosidade ficou extremamente aguçada. Só o fato de muitas pessoas estarem comparando o título desenvolvido pela Realmforge Studios e distribuído pela Kalypso Media Digital com Dungeon Keeper já é algo a ser levado em altíssima consideração. Mas ocorre que Dungeons pode representar uma experiência e tanto para os fãs de RPG’s, contando com gráficos, digamos, atualizados (e muito!), e o que é melhor de tudo: também oferecendo aos jogadores a possibilidade de criar suas próprias dungeons. A possibilidade de criar armadilhas para atrair heróis incautos (ou não) e de construir armadilhas as mais diversas.

Em Dungeons, o gamer assume o papel do poderoso Deimos, uma espécie de “Senhor das Dungeons”. O gamer pode também utilizar o trabalho de criaturas horrendas que se encontram presas no submundo de Deimos, para a criação de suas armadilhas. “Trabalho escravo”, é mais ou menos isso. 🙂 Trata-se de um jogo, de um RPG, onde você não terá de enfrentar dungeon alguma. Você as criará (e aqui entra o elemento estratégia) de forma tal a causar a morte dos NPC’s que nelas adentrarem.

Você, como o Dungeon Lord, poderá aniquilar os intrusos de duas formas: diretamente ou, o que deve certamente ser mais delicioso, através das dungeons. É possível posicionar atrativos para os heróis, como por exemplo ouro, relíquias, etc, e também é possível enviar criaturas as mais diversas para lutarem contra eles.

O game conta com 10 chefões monstruosos, 10 classes de heróis, câmaras de tortura, masmorras, mais de 50 objetos disponíveis para a criação das dungeons e 17 missões no modo campanha, além do modo sandbox. Um game como este pode entreter um aficcionado por dias e dias. Ou muito mais. “Trocar de lado” será muito interessante, e pobres dos heróis que enfrentarem gamers muito, digamos, “nervosos”. 🙂

Dungeons já foi lançado no GamersGate e ainda se encontra em pré-venda no Steam e no Impulse. Isto para citar apenas alguns sites de distribuição digital. Enquanto isto, assista ao trailer do game e veja mais algumas imagens do mesmo:

——————————-

Pin It on Pinterest