Quem nunca jogou algum game estilo Arkanoid ou Breakout? Jogos onde você tem de destruir blocos coloridos fazendo com que uma bola rebata em seu paddle e tome direções as mais variadas, dependendo do ponto de impacto e de uma série de outros fatores?Trata-se de um estilo de jogo que eu, particularmente, aprecio bastante. Shatter, exclusivo para PC, é um belíssimo exemplo deste tipo de jogo.

A Atari criou a série Breakout ainda na década de 70, para os arcades, e além de dispositivos móveis, mais recentemente, houve o lançamento de um jogo da série para o Jaguar, o Breakout 2000. Hoje a empresa lançou na App Store o game Breakout: Boost+, o qual é uma app universal, ou seja, roda no iPhone, no iPod touch e no iPad. O título custa apenas US$ 0,99, e conta com 100 novos níveis em relação à sua versão gratuita, a qual foi baixada mais de 2 milhões de vezes durante o seu mês de lançamento.

Breakout: Boost+ é muito bonito e divertido. O jogador pode ajustar a velocidade da bola manualmente, existem diversos upgrades para a bola, partidas em progresso podem ser pausadas e salvas a qualquer momento, e além disso o jogo conta com suporte ao Game Center e ao OpenFeint.

“Rebater bolinhas” pode parecer algo um tanto quanto simples, mas este tipo de jogo, além de ser muito relaxante, representa meio que uma volta ao passado. Ainda me lembro do arcade de Arkanoid, com seu estranho controle em forma de botão giratório. Além disso, muita agilidade é necessária quando, por exemplo, diversas bolas estão em jogo.

Veja abaixo o trailer de Breakout: Boost+:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=3YEkD25WRD0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest