Confesso que um dos elementos que mais me deixam animado em Assassin’s Creed Odyssey, por exemplo, é a parte naval. Pilotar meu próprio navio e com ele descobrir tesouros afundados, podendo aí mergulhar em busca de loot, é fantástico.

Pilotar o Adrasteia e combater outros navios em alto mar também é sensacional, isto sem falar na possibilidade de viajar em meio a tempestades ruidosas e ondas furiosas, aportando, de vez em quando, em ilhas e locais desconhecidos até então e aí descobrir novas aventuras.

ATLAS -MMO

Pois bem, vem aí um novo jogo com foco justamente nesta parte naval. Trata-se de ATLAS, um MMO naval com piratas e tudo, obra dos criadores do survival de enorme sucesso ARK: Survival Evolved. Na verdade, o título encontra-se em desenvolvimento por um estúdio chamado Grapeshot Games, mas este é liderado por Jeremy Stieglitz e Jesse Rapczak, a dupla principal por trás de ARK.

Em ATLAS, os jogadores terão nada mais nada menos que 45.000 quilômetros quadrados para explorar. Será possível a construção de uma ampla variedade de navios, incluindo poderosos galeões, bem como o recrutamento de uma tripulação conforme nossas necessidades.

ATLAS -MMO

ATLAS será um jogo verdadeiramente em grande escala, de acordo com os desenvolvedores, e nele poderemos lidar inclusive com monstros marinhos, como gigantescos Krakens, por exemplo. Também poderemos, obviamente, como piratas que seremos, desembarcar em portos, cidades e ilhas diversas, a fim de buscar por tesouros, encrencas, relíquias, e realizar uma série de outras atividades.

Combate também fará parte de ATLAS, obviamente, tanto à bordo dos navios quanto no mano a mano, mesmo, através do uso de facas, espadas e armas de fogo as mais diversas. Vale lembrar que o jogo permitirá a evolução dos personagens através de uma árvore com cerca de 300 habilidades diferentes, e os jogadores poderão também conquistar terras e nelas mandarem como bem entenderem, cobrando impostos e até mesmo posicionando defesas.

O jogo será lançado também com um forte apelo (e suporte) a mods, e a Grapeshot Games menciona inclusive a possibilidade de construção de aviões de guerra tradicionais, modernos, além de tanques de guerra, veja só! Isto sem falar em veículos gigantescos, verdadeiras fortalezas voadoras steampunk, capazes, certamente, de deflagrar o caos entre os inimigos.

ATLAS -MMO

ATLAS também contará com um sistema de combates melee bastante completo. Golpes poderão ser aparados, esquivas poderão ser realizadas, e escudos poderão ser empunhados. Isto sem falar na grande variedade de armas disponíveis, indo desde adagas e facas até espadas e maças, sem contar com as já mencionadas armas de fogo diversas. No PvP, vale lembrar que capitães poderão se engajar em combates com outros navios, pilotados por outros capitães (jogadores reais), testando suas habilidades e o poder de suas criações.

A desenvolvedora também divulgou um sensacional trailer de gameplay, o qual segue abaixo. Através dele, você pode conferir um pouco de tudo o que eu disse acima, e mais. Além disso, vale lembrar que o jogo chega amanhã, 21 de Dezembro de 2018, ao Steam Early Access.

ATLAS -MMO

Se você gosta de MMOs e/ou de jogos com temática naval, fique de olho. Aqui está a página do jogo no Steam, e abaixo você confere o trailer de gameplay. Ah, sim, vale lembrar também que os desenvolveres garantem que o jogo suportará até 40.000 jogadores simultaneamente, no mesmo globo.

Fique com o trailer:

Pin It on Pinterest