Demon’s Souls é um jogo muito famoso, exclusivo do Playstation 3, infelizmente. Desenvolvido pela japonesa From Software e lançado em 2009, o título é uma espécie de mistura de hack ‘n slash com RPG que agradou a muita gente.

Muita gente, aliás, diz que o jogo é bem desafiador. Seu sucessor espiritual, ou sequência, não sei bem ao certo, está prestes a ser lançado. A publisher ATLUS anunciou que o suporte ao modo online de Demon’s Souls será ampliado.

Eles garantem que o suporte estará disponível, inicialmente, até 2012. Em um game que conta com tantos recursos online bacanas, como por exemplo a possibilidade de um jogador deixar dicas para o outro, rever “cenas mortais”, invadir o jogo de outros gamers para causar estragos, etc, isto será fantástico.

A publisher menciona que um dia os servidores serão desligados, mas isto não acontecerá tão rápido. Aram Jabbari, da ATLUS, chega a dizer o seguinte: “Enquanto este é um custo significante para nós, e embora já façam mais de dois anos desde que o game revolucionou a noção de multiplayer e funcionalidades online em um RPG, nosso compromisso com o game e com os fãs que o transformaram em um incrível sucesso permanece mais forte que nunca.

Embora a realidade seja que um dia os servidores sejam finalmente desligados devido aos custos de operação e manutenção, este dia não é hoje, nem será este ano“. Se o jogo faz tanto sucesso assim, e é tão revolucionário no quesito multiplayer, acredito até que os servidores permaneçam no ar por mais tempo, principalmente com a sequência do título vindo aí. Demon’s Souls parece ser realmente muito interessante. Estes recursos online, então, são muito atraentes, e a publisher pode até mesmo utilizá-los como um grande atrativo para atrair compradores, quem sabe.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest