O Steam não brinca em serviço, mesmo, e vive facilitando a vida dos gamers. Steam cloud, possibilidade de jogar seus games em qualquer computador e mais uma série de funcionalidades, fazem a alegria dos jogadores. A novidade agora é a possibilidade de verificar se existem atualizações para os drivers de sua placa de vídeo ATI Radeon através do cliente Steam.

E não é só isto. Detectada a existência de atualizações, o Steam faz o download de todos os arquivos necessários, incluindo o ATI Catalyst, e logo em seguida inicia a instalação. Função muito útil, pois todos nós sabemos que é muito chato ficar sempre buscando por atualizações. Pelo menos agora temos a função disponível no mesmo “local” onde acessamos nossos games. É claro que uma detecção automática viria bem a calhar aqui, mas quem sabe no futuro.

Pesquisando no site da AMD, me deparei com este post no blog da empresa, onde é anunciada a parceria com o Steam. Para utilizar o recurso, basta abrir o seu cliente Steam e ir em “Steam ==> Update AMD Video Drivers”. A partir daí, é relaxar e aguardar o término do processo.

Em minha opinião, trata-se de um recurso muito útil. A Valve sabe que muitos problemas ocorrem devido a drivers de vídeo desatualizados, e este novo recurso torna o update dos mesmos muito mais simples. É, o Steam quer mesmo “dominar o mundo”. 🙂

Pin It on Pinterest