É muito bacana quando um estúdio independente consegue lançar um primeiro game criativo, bonito, divertido e barato. Bem, neste caso o título em questão é mais do que barato: ele é grátis. Trata-se de “Don’t Fry the Frog“, da Blacktorch Games, o qual está disponível para iPhone, iPod touch e iPad. Em “Don’t Fry the Frog” o jogador deve, basicamente, evitar que um simpático sapo coma porcarias.

Moscas saudáveis e doentes aparecem em tela, e o jogador deve, então, acabar com as doentes, para evitar problemas para o sapo. Movimentos rápidos com os dedos podem dar cabo tanto de um quanto de outro tipo de mosca, portanto, todo cuidado é pouco, principalmente quando a tela de seu dispositivo iOS estiver repleta de pequenas moscas voando para cá e para lá.

“Don’t Fry the Frog” é um jogo casual muito divertido. Perfeito para aqueles momentos em que você quer relaxar e se divertir através de um título bem descompromissado. Mantendo seus dedos constantemente na tela, aliás, sua pontuação aumenta. O difícil é conciliar este recurso com o grande número de moscas que aparecem, muitas vezes.

O protagonista anfíbio possui um apetite insaciável, e a maneira de ajudá-lo é utilizar dois dedos, na tela, para que uma corrente elétrica seja criada entre eles. Esta corrente pode, é claro, matar tanto moscas que poderiam alimentar o sapo quanto moscas que estão doentes. Aliás, esta corrente também pode dar um choque elétrico no próprio protagonista, então, é preciso prestar bastante atenção.

Diferentes tipos de moscas, que podem influenciar positiva ou negativamente o sapo, estão presentes em “Don’t Fry the Frog”. O game oferece ao jogador mais de 100 níveis extremamente divertidos, conta com suporte ao GameCenter, além de uma trilha sonora muito bacana, e também possui integração com o Twitter e com o Facebook. Upgrades também podem ser aplicados às moscas, e o jogador pode desbloquear ferramentas especiais para o sapo. Jogo muito divertido e bonito. Belo trabalho de uma pequena desenvolvedora independente, que acaba de chegar na App Store.

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=gNIpfGPlLu0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest