Banana Kong: o Ministério da Defesa adorou (promocodes inclusos)

Pois é. Até o Ministério da Defesa adorou o jogo Banana Kong, do estúdio alemão FDG Entertainment. Esta manhã recebi um press release da empresa, e nele, Piotr Marciniak, do departamento de relações públicas, diz que “riu um pouco”. Bem, eu confesso que ri bastante do ocorrido. Acontece que no último dia 3 de Março alguém postou no  Twitter do Ministério da Defesa algo um tanto quanto inusitado, se considerarmos “quem” é o proprietário da conta em questão:

Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor!

Banana Kong Ministério da Defesa

Obviamente alguém (um estagiário – sabe-se lá) publicou seu resultado no jogo usando a conta do Ministério da Defesa. Não se sabe ainda o que aconteceu com tal pessoa (exoneração/demissão, talvez?), mas o fato é que a FDG Entertainment anunciou que o tal “acidente” provocou um aumento de 500% nas vendas de Banana Kong, jogo que custa meros US$ 0,99.

A desenvolvedora também informou que agora Banana Kong, um título extremamente divertido e bonito, é o quinto aplicativo mais vendido na App Store do Brasil. Olha aí: a desgraça (talvez) de uns é o bem de outros, como dizem. A Folha entrevistou Thomas Kern, da FDG, e ele, de forma bem humorada, ainda disse que “daria dicas para ele [o autor da mensagem] melhorar!

A desenvolvedora também menciona o fato de que Banana Kong obteve uma fama enorme no Brasil, após o tweet acidental. É, era um domingo, a pessoa provavelmente não tinha o que fazer, sabe-se lá, e então resolveu sacar seu dispositivo iOS e brincar um pouco (sem os devidos cuidados, é claro).

E o “tweet fatídico” foi então ao ar. A postagem foi removida 6 horas após o acontecimento, mas o “estrago” já havia sido feito. Maneira bem “interessante” de fazer com que as vendas de um game aumentem, não? Divulgação gratuita, aliás, uma vez que o pessoal da desenvolvedora não esperava por algo assim. De qualquer forma, temos aqui um jogo extremamente divertido. Mais um endless runner capaz de “roubar” muitas e muitas horas de seu dia.

E a FDG Entertainment nos forneceu também alguns promocodes para Banana Kong. 3 (três), na verdade. Abaixo segue um trailer do jogo. Um trailer de gameplay, mas um trailer interativo, o qual conta com 3 promocodes espalhados pela timeline. Os primeiros a toparem com eles (e, claro, a resgatarem) levam o jogo: basta copiar e resgatar (no iTunes ou no próprio dispositivo iOS).

Banana Kong é uma app universal, vale lembrar. Se os ganhadores puderem deixar um comentário, avisando que resgataram o game, seria bacana, também. O vídeo conta com um gateway, vale lembrar. Vocês precisam postar a frase correspondente no Twitter, conforme indicado, e aí então ele continua.

Vamos lá:

PHNjcmlwdCB0eXBlPSJ0ZXh0L2phdmFzY3JpcHQiIHNyYz0iaHR0cDovL3NsYi5ldnN1aXRlLmNvbS9wbGF5ZXIvUW1GdVlXNWhMVXR2Ym1jdExTMXBUMU10TFMxSFlXMWxjR3hoZVMxV2FXUmxieTV0Y0RRPS8/Y29udGFpbmVyPWV2cC1FSDg2VUVYOE1NIj48L3NjcmlwdD48ZGl2IGlkPSJldnAtRUg4NlVFWDhNTSIgZGF0YS1yb2xlPSJldnAtdmlkZW8iIGRhdGEtZXZwLWlkPSJRbUZ1WVc1aExVdHZibWN0TFMxcFQxTXRMUzFIWVcxbGNHeGhlUzFXYVdSbGJ5NXRjRFE9Ij48L2Rpdj4=

Poderá gostar também

6 Comments

  1. AEEEEEE peguei um e já estou baixando para jogar no iPad
    Obrigado.

    Reply
  2. Peguei o segundo 🙂 Obrigado

    Reply
  3. Opa, acho que deixaram passar o terceiro. Peguei agora xD

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest