Batman: Arkham Asylum/City abandonam GFWL, vão para o Steam (DLC de graça!)

Batman

Depois de BioShock 2, foi a vez de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City abandonarem a plataforma Games for Windows Live e migrarem para o Steam. O anúncio foi feito hoje e confirma que a mudança se deve ao encerramento das atividades da loja Games for Windows Live Marketplace, em agosto, e ao fim do serviço, agendado para julho do ano que vem. A migração para a plataforma da Valve permite a continuidade do jogo.

Agora no Steam, Batman: Arkham Asylum passa a contar com conquistas desbloqueáveis. Arkham City já possuía a funcionalidade, que era compartilhada com o sistema da Microsoft (as conquistas eram destravadas em ambos os serviços, simultaneamente).

Se você tem o jogo comprado no Steam, basta apenas aguardar pelo download do patch que retira a GFWL. Se você comprou em outro lugar, será necessário registrar a chave do produto no serviço da Valve. Daí pra frente, os jogos ficarão incorporados à sua biblioteca digital, podendo ser baixados em qualquer computador utilizando sua conta do Steam.

Além disso, outra ótima notícia é que quem já possui Batman: Arkham City no Steam receberá de graça um upgrade para a versão GOTY, que conta com o DLC Harley Quinn’s Revenge e os conteúdos adicionais do Catwoman Pack, Nightwing Bundle Pack, Robin Bundle Pack, Challenge Map Pack e Arkham City Skins Pack. A notícia ruim, especialmente para os platinadores, é que os saves serão perdidos com a migração, visto que eles eram armazenados no serviço da Microsoft.

Adeus Games for Windows Live, você com certeza não nos fará falta. 🙂

Ah, e os dois jogos estão em promoção no Steam neste momento: Arkham Asylum GOTY Edition sai por R$ 7,47 e Arkham City GOTY Edition sai por R$ 12,50. Aproveite!

Via @desgastada.

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

9 Comments

    • Pelos comentários do pessoal, parece que o Steam ainda não liberou o registro de cópias avulsas do jogo. Por padrão, apenas o Arkham City está habilitado, pois ele foi lançado nativamente na plataforma do Steam, ao contrário do Arkham Asylum.

      Tenho certeza que vão normalizar a situação em breve, visto que eles prometeram essa possibilidade aos compradores 🙂

      Reply
      • Obrigado pela resposta. Enviei a pergunta para o suporte do Steam e tô aguardando resposta. Enquanto isso vou tentando ativar aqui.

        Reply
  1. Disso tudo aí só não gostei foi ter que perder os saves e recomeçar do zero. Estava em andamento ainda a coletagem dos colecionáveis no Arkham City, fora conseguir os três morcegos em todas as salas de desafio. Já tinha perdido um save antes, em 90%, que apaguei sem querer. Agora lá se vai outro 😛
    Bom, pelo menos o jogo é bom o suficiente para me motivar a jogar novamente. Só não agora 😀

    Reply
    • Bom, ainda bem que já finalizei os dois, pelo menos uma vez…hehehehe =P

      Agora, tem que ver o que vai acontecer com tantos outros jogos que usam esse infeliz desse GFWL.

      Reply
  2. Dúvida: e os outros jogos com GFWL, que fim levaram? Street Fighter também foi atualizado para Steamworks? E o Red Faction: Guerrilla? Não poderei mais tentar jogá-lo? (ainda não “zerei” ele :D) Alguém sabe?

    Reply
    • Eles ainda estão operando na GFWL. O serviço vai ser desligado completamente só no ano que vem.

      Porém, eles provavelmente vão realizar essa migração para o Steam também se não quiserem ver o jogo parando de funcionar pra todo mundo hehe.

      Reply
  3. Será que a steam vai abandonar de vez o GFWL ? Seria bom , tem jogos que usam essa opção é eu não gosto muito, prefiro sincronizada com a steam :).

    Reply
    • O Steam não tem relação com a GFWL. O que acontece é que alguns jogos optam por utilizar a GFWL como interface online e são vendidos agregados a ele. O Steam, sendo uma loja de jogos, acaba invariavelmente vendendo esses jogos agregados a GFWL ou qualquer outro serviço online que eles carreguem.

      A decisão de abandonar a GFWL, portanto, é da própria produtora do jogo. O Steam só faz o papel de vendê-los, independentemente da interface online que utilizem. 😛

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest