Quem comprou Batman: Arkham City para PC teve de amargar diversos problemas e bugs (além do atraso), muitos deles ligados à utilização do DirectX 11. O desrespeito com o jogador no PC, entretanto, foi remediado em partes. Um update foi liberado para acertar diversas coisas no jogo, e uma delas é justamente os problemas com o DX 11. Entretanto, se você roda o jogo no Windows Vista 32 bits ou no Windows 7 32 bits, pode já ir ficando mais triste, pois verá poucas melhorias. A correção vale somente para sistemas de 64 bits.

Rocksteady ainda recomenda a utilização do DirectX 9 a quem possui sistemas de 32 bits. É para rir ou para chorar? É claro que um novo patch deverá ser lançado, mas não se sabe quando. E, aliás, porque corrigir estes problemas desta forma tão estranha, tão parcial? Já não basta o atraso no lançamento da versão para PC? Será que é tão difícil assim fazer as coisas direito, de uma vez só, e agradando a todos, principalmente levando-se em consideração o fato de que muita gente (como eu) deve estar extremamente irritada devido a todos estes problemas?

O problema em relação a Batman: Arkham City e o DirectX 11 não nos impede de jogar o game, é claro. Mas ele causa travamentos e lentidão em alguns momentos, e pode nos pegar bem no meio de uma luta. Ou seja, o espetáculo vira um pesadelo. Para quem aguardava por Arkham City com ansiedade, o pesadelo é maior ainda. Muita gente desistiu de jogar tão logo tomou conhecimento do problema, e só voltará a iniciar o jogo assim que tudo estiver OK.

Será que estas empresas não pensam em suas imagens e nas imagens de suas franquias? Isto sem falar no duplo DRM (GFWL + Steamworks) que vez ou outra me causa grandes sustos, me dizendo que “um perfil do jogador não foi encontrado”, e me oferecendo a opção de jogar sem poder salvar. Nestes momentos, sou obrigado a reiniciar a máquina para que, então, possa jogar tranquilamente o jogo pelo qual paguei e utilizando minha conta da Xbox Live que se encontra em “perfeito estado”.

E você, comprou Batman: Arkham City? Está conseguindo jogar?

(Via: PC Gamer e dica do leitor Neto Mussauer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest