A NetherRealm Studios, desenvolvedora responsável por Mortal Kombat, lançou um game para iPhone, iPad e iPod touch chamado Batman: Arkham City Lockdown. Um trailer e algumas screenshots acompanham o lançamento, e a impressão que temos é a de que não estamos observando cenas de um jogo para smartphones e tablets, e sim um jogo para PC ou consoles, tamanha a qualidade gráfica.

Batman: Arkham City Lockdown custa US$ 5,99 na App Store, porém, não está disponível na loja argentina, somente na norte americana (pelo menos por enquanto). Segundo a Warner Bros. e a DC, o novo jogo para iOS está totalmente de acordo com a licença da DC Comics relativa ao personagem, e meio que apresenta ao jogador um Batman: Arkham City para tablets e smartphones. Entretanto, mais uma vez, sou obrigado a elogiar os gráficos do novo título. O trailer que segue abaixo poderá deixar você abismado com a qualidade do trabalho realizado pela NetherRealm.

Tanto a Warner quanto a DC também mencionam que o sistema de combate foi criado exclusivamente tendo o iPhone, o iPod e o iPad em mente. Além disso, diversos inimigos do Homem-Morcego estão presentes em Lockdown, como por exemplo o Coringa, Solomon Grundy e o Duas Caras. Também existe um inimigo que marca presença somente neste jogo para iOS: trata-se de Deathstroke (também conhecido como Exterminador). Diversos ambientes de Arkham City também estão presentes em Batman: Arkham City Lockdown, e o jogo parece ser, além de muito interessante, realmente belíssimo.

É claro que Batman: Arkham City Lockdown apresenta um estilo de jogo bem peculiar, ao colocar o gamer para combater diversos chefes. Não há espaço para tudo aquilo que vemos em Batman: Arkham City, lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3, um dos maiores sucessos de 2011. Esqueça qualquer possibilidade de exploração e coisas semelhantes. Mas o protagonista também poderá ser evoluído, neste título para iOS, o que deve aumentar bastante a diversão. Trata-se, em suma, de um jogo de luta. Mas gostei do que vi, e uma versão lite do título viria bem a calhar.

Nós na NetherRealm Studios somos grandes fãs de Batman: Arkham City, e ficamos muito animados por poder desenvolver Batman: Arkham City Lockdown e estender a experiência proporcionada pela franquia para o iPad, o iPhone e o iPod touch. A app oferece uma visão diferente do gameplay de Batman, onde os jogadores devem combater alguns dos vilões favoritos dos fãs em Arkham City“, disse Ed Boon, diretor de criação da NetherRealm Studios.

Nada mal. Um jogo de luta inspirado em Arkham City e com gráficos absurdamente lindos. Nestas ocasiões sempre me pergunto a respeito do futuro dos consoles portáteis. Será mesmo que eles terão algum, ou serão substituídos, talvez a longo prazo, por aparelhos “tudo-em-um”, como o iPhone, por exemplo? Com a chegada de smartphones mais poderosos, por exemplo, é bem possível que a Nintendo e a Sony tenham de trabalhar mais ainda para manter seus consoles portáteis atrativos.

Dê uma olhada no trailer de Batman: Arkham City Lockdown, e veja mais algumas screenshots do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=q0_Ndcrl6-Y&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest