Jogos eletrônicos baseados em filmes e/ou personagens de quadrinhos sempre provocam um certo medo nos jogadores. Tais produções podem muito facilmente terminar em verdadeiros desastres, como Battle: Los Angeles, por exemplo. Em 20 de Abril de 2012 a Activision lançará um game chamado BATTLESHIP: The Video Game, para Playstation 3 e Xbox 360.

Haverá também uma versão para Wii, 3DS e DS, a qual será diferente da versão para os consoles da Sony e da Microsoft. Nesta, os jogadores poderão experimentar uma mistura de estratégia e FPS. BATTLESHIP: The Video Game será baseado em um filme. No título, teremos acontecimentos que ocorrerão em paralelo à história de um filme da Universal Pictures que será lançado ainda em 2012.

Teremos alienígenas, combates marítimos e em terra. O protagonista Cole Mathis deverá assumir o comando de uma frota naval repleta de unidades diferentes, as quais poderão inclusive sofrer upgrades. Isto será necessário para tentar rechaçar os extraterrestres que atacarão a Terra. Também existirão momentos em que o jogo se transformará em um First-Person Shooter, e esta mistura de gêneros poderá resultar em algo bem interessante.

A Activision promete navios de guerra extremamente realistas para o jogo, e muita ação em terra, também. O trailer de BATTLESHIP: The Video Game é muito bonito, apesar da frase “not actual game footage” me deixar um tanto quanto preocupado. De qualquer forma, trata-se de um jogo com uma temática bem interessante. Alienígenas serão os inimigos, e poderemos combatê-los na água e em terra, bem como no ar, é claro, através dos poderosos canhões dos navios de guerra.

Fico extremamente curioso quando vejo lançamentos assim, mesmo que eles sejam baseados em filmes. Jogos híbridos sempre são interessantes, pois geralmente proporcionam experiências bem variadas e que podem agradar a grande parte do público. Claro, ninguém sabe ainda se o jogo será bom ou não, mas sua premissa é bem bacana.

A Activision divulgou um teaser trailer do game juntamente com algumas screenshots. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=JlsbwfwoF9Y&hd=1

Pin It on Pinterest