O BBC iPlayer, uma espécie de aplicativo que disponibiliza conteúdo da rede de televisão inglesa BBC, já disponível no Playstation 3 e no Wii, parece que não dará as caras no Xbox 360, pelo menos por enquanto.

Um desentendimento entre a TV inglesa e a Microsoft é o motivo da ausência do player no Xbox 360 por enquanto, tudo porque, segundo a BBC, a gigante de Redmond quer liberar a funcionalidade apenas a assinantes Gold da Xbox Live, o que, segundo a emissora, “é incompatível com a missão de serviço público da BBC“.

BBC iPlayer

Não posso deixar de concordar aqui com a BBC: poxa, ja não bastassem desenvolvedores por aí dando mostras de que querem cobrar por partidas multiplayer em seus games de quem já paga anuidade da Live, e agora a Microsoft quer meio que “fechar um conteúdo que é, antes de qualquer coisa, aberto”?

Mas de qualquer forma, acho que é questão de tempo até a Microsoft ceder. O que é difícil de engolir, mais uma vez, é que certamente tal funcionalidade não estará disponível para nós, aqui no Brasil. 🙁

(Via: Joystiq)

Pin It on Pinterest