Péssima notícia para os donos de um Playstation 3 e para os PC gamers. A demo multiplayer de Crysis 2 será lançada na próxima terça-feira, 25 de Janeiro de 2010, e será exclusiva do Xbox 360. Quero crer que esta exclusividade será temporária, entretanto. Aliás, creio que este seja o melhor caminho a ser seguido pela Crytek e pela EA, até mesmo se pensarmos (principalmente) no fator “vendas”.

A demo virá com um único mapa, chamado Skyline, e este será ambientado em Manhattan. A demo também virá com dois modos de jogo. Sinceramente, sempre vejo com maus olhos estas demos exclusivas. Se um game será lançado para 3 plataformas, porque não lançarem a demo simultâneamente para as 3?

Mas é claro, estamos falando de uma indústria como qualquer outra, e no mínimo algum acordo deve ter “rolado” entre a Microsoft, a Crytek e a EA, para que isto acontecesse. E nada é dito sobre se a tal demo será lançada para PC ou para o PS3, e/ou quando isto ocorrerá.

Infelizmente algumas empresas se esquecem de que nem sempre exclusividades são benéficas, mesmo que temporariamente. Muitos gamers que serão agora excluídos poderão formar uma certa opinião negativa a respeito do “acontecimento”, e quem sabe o que ocorrerá quando o game for lançado?

É claro que Crysis é um dos games mais aguardados de 2011, e a Crytek e a EA contam com isso. Não devem estar nem aí para este “problema” que eu, pelo menos, enxergo nisto tudo, uma vez que têm absoluta certeza de que o seu game venderá como água. Esta nossa vida de gamer não é fácil.

(Via: Destructoid)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest