State of Play Games anunciou hoje que seu belíssimo jogo Lume está chegando à App Store. O título, que oferece ao jogador uma excelente mistura de aventura e puzzles, será disponibilizado para iPhone, iPad e iPod touch, além de Linux, no próximo dia 23 de Fevereiro. O game também será lançado na Mac App Store, vale lembrar.

Lume é fantástico. Trata-se de um game desenvolvido quase que inteiramente, por incrível que possa parecer, com papel, papelão e cola. Lume também está disponível no Steam, e algumas Steam keys para ele já foram inclusive sorteadas aqui no XboxPlus, quando de seu lançamento (isto me fez lembrar, aliás, de que podemos iniciar um novo sorteio com o game, em breve). Lume oferece ao jogador uma experiência incrível. Uma inesperada falta de energia elétrica é a premissa para que uma série de puzzles sejam apresentados, e o jogador seja imerso em uma aventura extremamente cativante e divertida.

O pessoal da State of Play Games menciona que o projeto de Lume começou com uma ideia meio maluca de construir um jogo eletrônico em 3D sem a utilização de nenhum software 3D. O game conta com belíssimos efeitos de iluminação e gráficos sensacionais, tudo obtido com um baixo orçamento, muita cola, papelão e materiais similares. Este jogo é um espetacular e criativo exemplo de que nem só grandes produções e orçamentos astronômicos mandam na indústria de games.

Quase tudo em Lume foi construído com as mãos. Iluminação e cenários em miniatura foram filmados em alta definição, e meses de trabalho culminaram no lançamento do jogo para PC e Mac, em 2011. O jogo da State of Play Games foi inclusive exibido na “Tokyo Games Show”, em 2011, para a qual foi levado seu modelo “físico” original. Um Indie Royale também contou com o criativo game no pacote, e ele é um dos finalistas no IGF 2012, na categoria “Excelência em Arte Visual”, ao lado de Botanicula, da desenvolvedora de Machinarium, e também de Dear Esther, fantástico jogo independente recém lançado.

O lançamento de Lume para dispositivos iOS permitirá que amantes de uma boa aventura carreguem um mundo de papel, cola e papelão em seus smartphones e tablets, além de certamente tornar este ótimo trabalho mais conhecido no mundo todo (algo muito mais do que merecido, aliás). Lume no iOS virá com diversas novidades, incluindo melhorias em sua interface e mais efeitos sonoros. O pessoal da State of Play Games também menciona que Lume é a primeira parte de uma grande história.

Estamos extremamente animados com o lançamento de Lume para o mercado iOS. Recebemos um fantástico feedback dos fãs do jogo para PC e foi ótimo sermos capazes de trazê-lo para um novo público. Na verdade, nós projetamos o original com os dispositivos iOS em mente e realmente encantados podemos finalmente trazê-lo para o mercado portátil, o qual parece a casa perfeita para o game.

Também adicionamos diversos novos detalhes para o iOS, novos efeitos sonoros e uma interface aprimorada para dispositivos touch. Para melhorar tudo ainda mais, as versões para iPhone 4 e iPad estão agora em uma resolução mais alta que o lançamento original para PC, e são especialmente espetaculares“, disse Luke Whittaker, diretor da State of Play Games.

Se você gosta de jogos criativos, inovadores, bonitos e baratos, dê uma olhada em Lume para PC/Mac, e fique de olho também em sua versão para iOS, a qual está chegando. Abaixo segue um novo trailer do jogo, o qual é realmente encantador:

Link para o vídeo:

http://vimeo.com/36015613

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest