Minha dúvida foi finalmente sanada, e hoje o jogo Insanely Twisted Shadow Planet foi lançado na Xbox Live. Trata-se do terceiro jogo pertencente ao Summer of Arcade 2011. Já tivemos Bastion, From Dust e hoje é a vez do título da Fuel Cell Games. Insanely Twisted Shadow Planet é um game no qual penso sempre, desde Março de 2010. Trata-se de um side-scroller muito interessante e bonito. O XBLA conta com a arte do artista canadense Michel Gagné, um cara que não é fraco não. Gagné trabalhou nos filmes Star Wars: Clone Wars, Scooby Doo (2001), Ratatouille, e uma série de outros.

Insanely Twisted Shadow Planet apresenta ao jogador um estranho porém belo mundo, onde será necessário pilotar um disco voador e enfrentar vários inimigos e problemas. Existe uma série de ítens e armas que poderão ajudar o jogador nesta tarefa: campos de força, mísseis, ganchos, etc. O cenário do XBLA conta com diversos itens passíveis de interação, e para isto, o disco voador é equipado com uma espécie de raio que conseque descobrí-los.

Os gráficos deste game são sensacionais, e até mesmo um pouco soturnos, o que pode tornar a aventura mais interessante ainda. Eles são belíssimos, na verdade, em minha opinião. E se nos lembrarmos de que se trata de um jogo em 2D, o encanto pode ser enorme, para alguns jogadores. Eu, por exemplo, adoro jogos em 2D, e o trabalho de Michel Gagné é tão fantástico que o cenário nos oferece uma sensação de “profundidade” enorme.

A “divisão de águas” a respeito da qual eu comentei em meu artigo do ano passado (primeiro link no primeiro parágrafo) já ocorreu, em minha opinião. Hoje temos títulos na Xbox Live que são belíssimos, imersivos, complexos e que, quase sempre, valem mais do que custam. Entretanto, Insanely Twisted Shadow Planet é um jogo maravilhoso.

Basta observarmos o último trailer lançado. Os ambientes contam quase sempre com cores fortes. Em muitos momentos a escuridão parece até mesmo engolir o pequeno “UFO”, e existem momentos onde o objeto voador não identificado atravessa túneis um tanto quanto claustrofóbicos. Animais e equipamentos estranhos também fazem parte do show promovido pelo trabalho de Michel Gagné e da Fuel Cell Games.

Parece haver uma enorme preocupação, em diversos momentos, em mostrar o tamanho ínfimo do disco voador em relação ao ambiente e aos elementos que o cercam, e isto provoca uma sensação realmente interessante. É como se estivéssemos, muitas vezes, navegando dentro de um grande organismo vivo. Um dos inimigos em Insanely Twisted Shadow Planet me lembrou de Limbo, aliás. Trata-se de uma aranha, a qual pode ser vista também no último trailer lançado, o qual segue abaixo.

O game é repleto de puzzles, e podemos até mesmo no trailer observar a pequenina nave tentando resolver alguns deles. Mais uma vez o Xbox Live Summer of Arcade nos apresenta bons games. Além disso, é notória a variedade. Tivemos até agora um RPG, um “god game” e um side-scroller. Belíssimo, por sinal. Este também vale a pena baixar a demo.

Dê uma olhada no último trailer de Insanely Twisted Shadow Planet:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=-9r6J0b-2BI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest