A Electronic Arts anunciou hoje que o beta multiplayer de Battlefield 3 será lançado no próximo dia 29 de Setembro, para PC, Playstation 3 e Xbox 360. A versão beta conterá o mapa “Operation Metro”, e os jogadores poderão apreciar belíssimos parques em Paris, uma estação de metrô bombardeada e diversas ruas em torno da Bolsa de Paris. É claro: não só apreciar será possível. Os tiroteios deverão tomar conta dos cenários.

Vale ressaltar que a versão beta multiplayer de BF3 para PC será disponibilizada através do Origin, o que significa que o usuário deverá baixar o cliente Origin e criar uma conta junto ao serviço. Quem já comprou o jogo no Origin, aliás, terá acesso antecipado ao beta (27 de Setembro de 2011). O mesmo vale para quem comprou a edição limitada de Medal of Honor durante o período de pré-venda.

O beta de Battlefield 3 também permitirá que os jogadores acessem o Battlelog, rede social criada pela EA que permite comunicação, acompanhamento e compartilhamento de dados de jogo. Segundo a EA, o Battlelog será acessível a partir de PC’s, consoles e dispositivos portáteis.

BF3 chega às lojas (digitais e “físicas”) no dia 25 de Outubro de 2011. O fato de sua versão beta para PC ser disponibilizada somente no Origin é algo que reforça ainda mais o que já foi dito por John Riccitiello: o serviço não venderá somente jogos da empresa, e esta exclusividade pode ser o início de tudo. Quem quiser jogar o beta terá de se cadastrar junto ao Origin e realizar o download de seu cliente. Muitos novos “clientes” serão captados através deste processo, e se dentro de alguns meses jogos de outras publishers começarem a “pipocar” no Origin, pode ser que o mesmo consiga montar uma “carteira de clientes” bem interessante.

Nada que, entretanto, a curto e a médio prazo, possa chegar a ameaçar o Steam, por exemplo. Mas a EA não é boba, e está utilizando um dos jogos mais aguardados do ano para atrair assinaturas, a princípio. Gente que inicialmente realizará o cadastro apenas para baixar a demo/beta e que, talvez, goste do novo serviço. Muita gente não tem preferência alguma em relação a sites de distribuição digital de games, aliás. E, quem pode prever o futuro, afinal de contas?

De qualquer forma, este é o “preço” que os PC gamers terão de pagar para jogar o beta de um título que vem causando muito barulho e cujo hype vem crescendo dia a dia de forma assustadora. Trata-se de um game que promete representar uma séria concorrência a Modern Warfare 3. A briga vai ser boa. Assista abaixo a um trailer que demonstra o mapa “Operation Metro”, o qual estará presente no beta multiplayer de Battlefield 3:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=XhBjBy5OOFY&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest