A Vanilla Games acaba de anunciar o lançamento de Big City Racer, um MMO de corrida. Um MMORG (Massively Multiplayer Online Racing Game). Sim, pois se trata de um MMO de corrida, e online, focado no multiplayer. O título foi lançado exclusivamente para PC e, o melhor de tudo: é gratuito. É claro que os jogadores deverão pagar pelas transações in-game, como por exemplo compra de novos carros, upgrades, e participação em torneios online.

É mais ou menos o que a Microsoft iria/vai fazer com o Joy Ride: disponibiliza-se o game gratuitamente e cobra-se pelo conteúdo vendido “dentro” do game, e todos sabemos que isto é uma mina de ouro. Gamers, principalmente apreciadores de MMO’s, realizam este tipo de transação constantemente, e Big City Racer impressiona, vale ressaltar.

Um bom game de corrida é sempre bem vindo, e para mim, por exemplo, que prefiro games estilo arcade a simuladores, neste gênero, Big City Racer vem bem a calhar. O título da Vanilla Games é sensacional.

Lançado hoje e possuindo gráficos muito bonitos, o game permite que o jogador corra em diversas cidades ao redor do mundo, tais como, por exemplo, Viena, Paris, Londres e Berlim. Além disso, carros da Volkswagen e da Ford fazem parte das máquinas que poderão ser escolhidas/compradas.

O jogo ainda permite que os jogadores customizem diversos aspectos de seus veículos, e para jogar, basta fazer o download do game, gratuitamente, através do site do mesmo. Existem diversos modos de jogo disponíveis, torneios online serão noticiados praticamente de forma diária, e em tais torneios os gamers poderão competir para ganhar prêmios reais, como câmeras digitais, por exemplo.

Mesmo quem não ganhar determinado torneio pode ser agraciado com alguns bônus. E, pelo simples fato de baixar, instalar e criar sua conta, você já ganha 100 coins, as quais servem para as tais transações dentro do game. Jogabilidade fácil, game de corrida estilo arcade, e belos gráficos: é disso que eu gosto. 🙂

O instalador de Big City Racer possui 350 MB, aproximadamente, e os requisitos mínimos para rodar o game são:

  • Processador 1.5 GHZ;
  • Placas de vídeo Geforce 6200/Radeon 9800 e no mínimo DirectX 8;
  • 512 MB de espaço em disco;
  • Windows XP/Vista (não sei dizer se o mesmo roda no Windows 7, ainda);
  • Conexão à internet;

Veja mais algumas imagens de Big City Racer:

Pin It on Pinterest