Binary Domain é um jogo que me provoca grande curiosidade. Trata-se de um shooter de Toshihiro Nagoshi, game designer da SEGA responsável, por exemplo, pela série Yakuza. Binary Domain é um jogo bem interessante, pelo menos a princípio. Com grande foco no trabalho em equipe e na tomada de decisões e suas respectivas consequências, o jogo é ambientado em uma Tóquio invadida por robôs, no ano de 2080.

Segundo a SEGA, o jogo forçará os gamers a tomarem decisões a todo momento. O campo de batalha será também um local onde muita estratégia deverá ser empregada, e a confiança entre os membros da equipe será algo muito importante. É extremamente interessante, aliás, observar alguns destes “pedaços” da inteligência artificial do jogo em ação, quando membros da equipe recusam ordens, digamos, impensadas, ou não apropriadas.

Binary Domain está em desenvolvimento pela SEGA do Japão e por Toshihiro Nagoshi. Trata-se de um título realmente interessante, e o novo trailer do mesmo, o qual segue abaixo, é muito bonito. Nele, podemos ver o sistema de diálogos e decisões do game, o qual me lembrou um pouco de Alpha Protocol.

O game permitirá, ou melhor, obrigará o jogador a tomar decisões críticas até mesmo durante combate intenso, e tudo terá sua respectiva consequência, para o bem ou para o mal. Fico até com a impressão de que a SEGA tentará, neste título, apresentar diversos elementos que poderão representar um refinamento daquilo que nos foi apresentado no título da Obsidian Entertainment. Assim como Alpha Protocol, Binary Domain dará muita importância às escolhas e aos relacionamentos, e também apresentará diversas consequências conforme as atitudes do protagonista. Mas tudo parece ter sido fortemente aprimorado.

As palavras de Toshihiro Nagoshi, aliás, são bem interessantes: “O que eu queria criar desta vez era um dramático e energético shooter sci-fi. Quando você ouve sci-fi você pode pensar em frios e clínicos ambientes, mas com Binary Domain eu queria combinar isto com um profundo drama humano. A palavra chave que nós temos em mente para este projeto é “vida”. Eu queria criar algo que será aceito tanto pelo mercado japonês quando pelo mercado ocidental, e este tema fundamental é algo que todos conhecem, mas mas cuja extensão total pode ser difícil de se alcançar“.

Este jogo me parece muito promissor. Sua IA parece ser extremamente bem desenvolvida, e os personagens do esquadrão chegam a questionar o protagonista conforme suas atitudes. Binary Domain será lançado em 17 de Fevereiro de 2012, para Xbox 360 e Playstation 3. Um novo trailer do mesmo foi divulgado, o qual segue abaixo. Dê uma olhada. É interessantíssimo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=ctzymVAzM5U&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest