A BioWare acaba de confirmar que haverá uma demo de Mass Effect 3, e que ela será lançada em 14 de Fevereiro de 2012, para PC, Xbox 360 e PS3. É fantástico saber que um dos jogos mais aguardados de 2012 contará com uma demo. É claro que os fãs da franquia, aqueles que jogaram Mass Effect e Mass Effect 2, por exemplo, nem precisarão de uma demo: grande parte deles comprarão o jogo de “olhos fechados”.

De qualquer forma, demos jamais são indispensáveis, e se a BioWare confirmou o lançamento da demo de ME3, é porque talvez, quem sabe, a Electronic Arts realmente ainda não contaminou o estúdio com suas ações e estilo que fazem com que muitos jogadores cheguem a odiar a publisher. Aliás, espero que isto jamais aconteça, pois gosto bastante da BioWare.

Mass Effect é uma franquia profunda, imersiva e maravilhosa. O universo do jogo é complexo e conta com inúmeras raças alienígenas que convivem, de forma amigável ou não, com os seres humanos. Mass Effect 3 será o capítulo final da franquia. O jogo que todos esperávamos em 2011 mas que felizmente foi adiado para 2012. Este adiamento certamente permitiu que muitos fãs conseguissem finalizar o que devia ser finalizado na franquia, já se preparando para o final da história.

Cheguei a duvidar que uma demo de ME3 fosse lançada, mesmo com o anúncio da demo de Kingdoms of Amalur: Reckoning e os respectivos itens in-game que poderão ser desbloqueados por quem jogar ambas as demos. Aliás, a demo de Kingdoms of Amalur: Reckoning já se encontra disponível no Steam, na Xbox Live USA e na BR (apenas para assinantes Gold). Acredito que o mesmo deva ocorrer na Playstation Network.

Voltando a Mass Effect 3, a BioWare também mencionou que a demo do jogo contará com suporte a reconhecimento de voz através do Kinect (algo totalmente desnecessário em um game como este). Mas, em contrapartida, já sabemos a respeito da invasão dos Reapers, por exemplo, e tenho plena confiança de que este título não me decepcionará. Acredito plenamente que a BioWare entregará um capítulo final extremamente profundo e emocionante. Teremos, em ME3, um Shepard disposto a tudo para eliminar seus inimigos.

Mass Effect 3 apresentará ao jogador uma guerra galática em grande escala, e o Comandante Shepard, mais uma vez, poderá decidir o que fazer, quando fazer e como fazer. Esta possibilidade de influenciar o desenrolar da história através das escolhas do personagem é fantástica, e foi um dos elementos que mais me fascinaram quando joguei Mass Effect pela primeira vez. Qual caminho você prefere, aliás? Paragon ou Renegade?

Mass Effect 3 também terá um modo de jogo cooperativo, o qual poderá ser experimentado a partir de 17 de Fevereiro. Também será possível experimentar este novo modo de jogo antes do dia 17. Quem ativou o “Battlefield 3 online pass” já conta com acesso antecipado a este novo modo de jogo assim que a demo for lançada. Outras maneiras de acesso antecipado também serão divulgadas, através do site do jogo. Vale lembrar que este acesso antecipado ao co-op de ME3, entretanto, pode variar conforme a região e a plataforma.

Mal posso esperar por esta demo. Mal posso esperar por Mass Effect 3. Sei, aliás, que o final de Mass Effect 3 representará para mim o início de uma nova “passagem” pela série inteira, pois quero jogar novamente com mais calma e cuidado ainda do que a joguei pela primeira vez, observando detalhes que, talvez, tenham passado “em branco”.

Este título já foi nomeado por mais de 100 canais de distribuição em todo o mundo como um dos mais aguardados de 2012. Durante o Spike TV VGA, Mass Effect 3 foi nomeado pela votação dos fãs como o “Game mais Aguardado de 2012”. É, muita gente espera por este título, e a sua demo, a qual será lançada cerca de 20 dias antes do lançamento oficial do jogo, servirá também para aumentar ainda mais a nossa ansiedade.

Estamos muito animados por sermos capazes de dar aos jogadores uma demo extensa que irá colocá-los na linha de frente desta enorme guerra galática. A escala inteira do game é maior que qualquer coisa que já fizemos. Com sua ação intensa, profunda customização e  brutal poder emocional, Mass Effect 3 entregará uma experiência de RPG de ação tanto para os fãs da série quanto para os novatos“, disse Casey Hudson produtor executivo da série Mass Effect.

Eu não sei quanto a vocês, mas mal posso esperar pelo dia 14 de Fevereiro de 2012. Reapers, Shepard, resultados de escolhas erradas e certas que fiz em Mass Effect 2, o grande apelo emocional da série, a enorme profundidade de seu universo, a fantástica ligação emocional entre seus personagens, o poder de ir e vir e decidir meu próprio caminho: é, Mass Effect 3 me chama com força. E segundo a BioWare, sua demo não será pequena, o que causa mais vontade ainda de jogá-la.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest