Blacklight: Tango Down será lançado amanhã, 07 de Julho de 2010,  na Xbox Live Arcade. O lançamento, que promete oferecer a experiência multiplayer de um título AAA em um jogo vendido via download, custará 1200 Microsoft Points (US$ 15,00). O preço será o mesmo tanto para a versão Xbox 360 quanto para as versões para Playstation 3 e PC. Não foram confirmadas ainda, entretanto, as datas de lançamento do game para estas duas últimas plataformas.

Blacklight: Tango Down é um shooter futurista. Trata-se, aliás, de um FPS focado no multiplayer. O XBLA virá com 12 mapas, 7 modos de jogo, 4 missões co-op e uma enorme liberdade no tocante à customização das armas, liberdade esta que, segundo a desenvolvedora, permitirá que o gamer crie trilhões de combinações diferentes, sendo que cada customização de cada arma se refletirá no gameplay, seja no poder de fogo, na velocidade de recarregamento, na precisão, ou até mesmo no impacto que o peso da nova arma terá sobre a movimentação de cada personagem.

Em relação ao lançamento da versão para PC do game, vale ressaltar que ele será lançado através da Games for Windows Live, o que significa que nós, aqui no Brasil, não teremos acesso fácil à esta versão para PC. Portanto, se você puder optar, escolha a versão para o Xbox 360. Juro que imaginei que a versão para PC de Blacklight: Tango Down seria lançada no Steam (quem sabe… 🙂 ).

Um título para download sem precedentes

A presença de tecnologia futurista no jogo torna o gameplay um tanto quanto surreal, e a customização das armas permite que o jogador se adeque a qualquer ambiente e/ou situação. Isto torna o título da Zombie Studios um verdadeiro “must have”, principalmente se juntarmos todos os elementos interessantes e inovadores do game. O resultado será fantástico. Não sei, mas estou muito confiante em relação a este título. Acredito que ele será um sucesso, realmente.

Cada personagem também contará com um Hyper Reality Visor (HRV), o qual fornecerá ao jogador informações precisas a respeito da proximidade de inimigos e amigos. Algo muito interessante aqui, aliás, é o fato de que o HRV funcionará meio que “em rede”, ou seja, a informação obtida por cada HRV será retransmitida a todos os outros membros da equipe, formando algo como uma rede de combate muito inteligente e totalmente interligada.

Blacklight: Tango Down já recebeu inúmeros elogios, e durante a E3 2010 foi nomeado como o melhor shooter, pela IGN, e como o melhor multiplayer online, pelo Machinima.com. Este título, que é o início de uma nova franquia, como já disse em meu artigo anterior a seu respeito, já está em vias de virar um filme, projeto que, aliás, já está em andamento, nas mãos da Twentieth Century Fox. Uma série em quadrinhos também já está sendo desenvolvida, aliás.

Eu mal posso esperar para baixar este game para meu Xbox 360, amanhã, no Marketplace. E você, o que pensa dele? Vai comprá-lo?

Enquanto isso, veja mais alguns screenshots de Blacklight: Tango Down:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest