O sensacional FPS Blacklight: Tango Down, game repleto de elementos futuristas que foi inicialmente lançado na Xbox Live, já está disponível no Steam. Quer dizer, está e não está, ao mesmo tempo, pelo menos para determinados países. E este é o caso do Brasil, infelizmente.

Ok, ok, ok: sei a respeito de tudo o que pode ocasionar tais bloqueios. Mas, poxa, para que isso? Na Xbox Live não podemos comprar o game, mesmo utilizando nossas contas “norte-americanas para não residentes nos Estados Unidos”? Para que este bloqueio? Quem ganha com isto? Ninguém. Perdem a desenvolvedora, a distribuidora, o Steam e os jogadores.Tente acessar a página do game no site de distribuição digital de games da Valve e você irá se deparar com a “linda” mensagem abaixo:

Até quando ainda veremos fronteiras no mundo dos games? Fala-se tanto na distribuição digital, mas ainda ouve-se muito a respeito de tais bloqueios. Querem acabar com as caixinhas, mas impedem  os gamers de comprarem um game via download.

Um título para download que parece (e é, mesmo) um AAA não deveria possuir este tipo de bloqueio. Entendo as questões de licenciamento, direitos autorais, etc, etc, e tal, mas tudo isto não poderia ser revisto?

É por essas e outras que, apesar de adorar a comodidade da distribuição digital, acho que ainda vai levar muito mais tempo do que o que dizem por aí para que os games em caixa deixem de existir. Aliás, adoro as caixinhas. E, constantemente observamos games lançados originalmente para venda exclusiva via download sendo lançados em caixa. É muito triste “toparmos” com a tela acima, no Steam.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest