Ainda preciso jogar com mais calma e dedicação minha versão para Xbox 360 de Blacklight: Tango Down, game exclusivamente focado no multiplayer desenvolvido pela Zombie Studios e lançado para, além do console da Microsoft, Playstation 3 e PC. A desenvolvedora tem em mente (ou tinha, ainda não sei bem ao certo) “entregar ao jogador” a mesma experiência que um título AAA (seja lá como quer que entendamos esta designação) através de um título distribuído digitalmente.

O fato é que Blacklight: Tango Down realmente possui gráficos belíssimos, se assemelhando em alguns aspectos aos de Call of Duty: Modern Warfare 2. Entretanto, me parece que o jogo sofre de um problema que muitos jogos “multiplayer only” sofrem. Ele “deixa de oferecer” algumas coisas. Ao jogador. Ele carece de profundidade.

É claro que temos ótimos games onde o lado multiplayer é mais forte do que o singleplayer, mas de qualquer forma, Blacklight: Tango Down não instiga o jogador a continuar jogando. Pelo menos, não por muito tempo. Não que um enredo riquíssimo seja necessário a um game como este, mas nem mesmo os “porquês” são muito bem explicados, e muitas vezes joguei (é, possuía uma expectativa enorme em relação a este game) sem saber ao certo o que estava fazendo ali.

Digamos que neste título da Zombie Studios não se parte de premissa alguma e não se chega a lugar algum. Pelo menos esta é a impressão que tenho. Mas quem sabe isto mude, não é? Creio que não dei ao game a atenção que ele merece, nem explorei muito a fundo a questão da customização no armamento que ele permite. Talvez eu tenha me focado muito fortemente apenas nos fatores negativos do game, e tenha me esquecido de buscar pelos positivos. É como eu disse: preciso jogar mais.

E, sem mais delongas, Blacklight: Tango Down está em promoção no Impulse, sendo vendido por US$ 3,75. É um preço muito bacana. Um super desconto, digamos. Um desconto de 75% que pode fazer com que você, quem sabe, se sinta tentado a comprar a versão para PC do jogo e “ver com seus próprios olhos”, dizendo então se concorda comigo ou não.

Mas corra, se tiver intenção de comprar: a promoção é de final de semana. 🙂

Pin It on Pinterest