Nomes de peso na indústria de jogos eletrônicos participarão do concurso “Make Something Unreal Live“, que acontecerá durante o “Gadget Show Live 2012“, durante os dias 11 a 15 de Abril de 2012, em Birmingham. Os finalistas já foram inclusive anunciados pela Epic Games e pela Train2Game, organizadores do evento, e o ganhador levará para casa uma licença da Unreal Engine 3 para iOS.

Complementando o grupo de juízes composto pelo pessoal do concurso, por diversos profissionais da indústria e também pelos diretores da “Train2Game“, personalidades famosas ajudarão a analisar os jogos iOS finalistas, todos baseados na série de livros Fighting Fantasy, de Steve Jackson e Ian Livingstone:

  • Cliff Bleszinski, diretor de design da Epic Games;
  • Peter Molyneux (famoso demais, não?);
  • Ian Baverstock, sócio fundador da Tenshi Ventures e membro do conselho da Game Developers Conference;
  • Jon Hare, fundador da Tower Studios;
  • Steve Jackson, co-criador da série “Fighting Fantasy” e professor de design de games na Brunel University;
  • Ian Livingstone, co-criador da série “Fighting Fantasy” e presidente da Eidos;
  • Professor Carsten Maple, diretor de interação de negócios educacionais na TIGA;
  • Dr. Jo Twist, CEO da “The UK Interactive Entertainment Association (UKIE)”;
  •  Jon Yates, diretor de desenvolvimento de produtos na City & Guilds;

A série Fighting Fantasy tem sido usada no passado por professores como fonte de inspiração para exercícios de escrita criativa, mas esta é a primeira vez que que ela foi usada para criar um videogame completo. Ian e eu estamos impressionados com o que temos visto do trabalho dos estudantes até agora, e estamos ansiosos para ver os resultados finais“, disse Steve Jackson.

Os projetos que serão revelados durante o próximo “Make Something Unreal Live” são os seguintes: “The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters“, “The Citadel of Chaos: Dire Consequences“, “Deathtrap Dungeon” e “Armies of Death: Rise of Agglax”.

Durante o evento, que contará com a presença de mais de 100 mil pessoas, será possível assistir às equipes finalizando seus trabalhos, nos estandes C55 e C140. As equipes também fornecerão atualizações a respeito do andamento dos trabalhos duas vezes por dia, e diversos profissionais da indústria também estarão presentes para responder questões relacionadas a como construir uma carreira de sucesso no mundo dos games.

Finalmente, no dia 15 de Abril, Jackson and Livingstone selecionarão a equipe vencedora, a qual levará para casa a tão cobiçada licença comercial da Unreal Engine 3 para iOS. Vale lembrar também que uma parte das vendas do título vencedor será doada à “The Prince’s Trust“, instituição de caridade do Reino Unido que atua em diversas áreas visando ajudar a jovens menos favorecidos. Bacana, não?

Concurso muito bacana, também. Além de permitir que uma talentosa equipe ganhe uma poderosa engine que certamente representará um empurrão e tanto à sua carreira, o próximo “Make Something Unreal Live” certamente lançará no mercado títulos muito interessantes para iPhone, iPad e iPod touch. Títulos cujos últimos “retoques” poderão, aliás, ser acompanhados por muita gente. Isto sem falar na ajuda à instituição de caridade acima mencionada.

Abaixo você pode conferir screenshots de “The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters”, “The Citadel of Chaos: Dire Consequences”, “Deathtrap Dungeon” e “Armies of Death: Rise of Agglax”. Vale lembrar, porém, que os jogos ainda não se encontram finalizados:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest