A Blitz Games, empresa pertencente ao conglomerado britânico Blitz Games Studios, do qual faz parte a Blitz 1UP, importante distribuidora no cenário de distribuição de indie games, acaba de anunciar o desenvolvimento do jogo Michael Phelps – Push the Limit, para Xbox 360 com a utilização do Kinect. A distribuição do game ficará a cargo da 505 Games, e o mesmo será lançado em Junho de 2011.

Michael Phelps – Push the Limit é um game de simulação. De natação. Os movimentos serão captados, é claro, pelo Kinect. Como o próprio nome do game já deixa claro, será possível competir com o famoso nadador norte americano Michael Phelps. A intenção da Blitz Games é criar um jogo que transmita ao jogador toda a emoção de um game de esportes.

No modo “Carreira”, o jogador poderá competir em uma grande variedade de torneios, nos mais diferentes locais. A dificuldade é crescente, o que demandará cada vez mais treinamento por parte do jogador. Aliás, este sim é um game para não sedentários. Fico aqui imaginando a complexidade e o quanto este título exigirá do jogador. Já pratiquei natação por bastante tempo, e sei do que estou falando. 🙂

Fazer ‘Push the Limit’ foi uma experiência incrível para a equipe“, disse Struan Robertson, diretor do projeto. “Tanto a Blitz quanto a 505 gastaram bastante tempo aperfeiçoando a visão e o design do jogo, para produzir uma experiência emocionante da qual estamos todos realmente orgulhosos. Desde o primeiro momento em que você entra na piscina, você está no mundo de Michael, e aquele é um  lugar legal para se estar“, finaliza Robertson.

É interessante observarmos como as “opções” para o Kinect vão aumentando, pouco a pouco. Este me parece ser um game mais sério e complexo. Acredito que a tecnologia do Kinect, até agora, está sendo sub-explorada (pelo menos pelas desenvolvedoras). Isto é normal, levando-se em consideração o lançamento recente do aparelho e o tempo que o desenvolvimento de um game requer.

Acredito que começaremos a ver dentro de pouco tempo games ainda mais complexos (mas ainda assim contra-indicados a sedentários 🙂 ), que explorarão todas as possibilidades do sensor da Microsoft. Eu só fico aqui imaginando como deve ser a experiência de se jogar um game desses.

Pin It on Pinterest