Creio que muita gente aguardava por esta notícia. A Blizzard anunciou o início do beta fechado para Diablo III. Para se candidatar, é necessário possuir/criar uma conta junto ao Battle.net e criar um “perfil beta“. A partir daí, você deverá realizar o download de um pequeno aplicativo e executá-lo. Este software enviará a configuração de sua máquina para a empresa.

O pequeno aplicativo realizará a análise em seu PC e a enviará para o Battle.net, onde você deverá confirmar, então, os “testes beta” nos quais está interessado (não se esqueça de marcar o Diablo III). É tudo muito rápido, vale ressaltar. A Blizzard menciona que já começou a distribuir a primeira leva de convites, e que os participantes poderão jogar com qualquer uma das cinco classes disponíveis: bárbaro, arcanista, feiticeiro, monge, ou caçador de demônios. Será possível jogar uma parte do Ato I, até o encontro com o Rei Esqueleto. Será possível, aliás, enfrentá-lo sozinho ou na companhia de outros amigos, em modo cooperativo.

O teste beta fechado é um ponto fundamental para nós à medida que entramos nas etapas finais de desenvolvimento de Diablo III. Nosso objetivo é criar a melhor experiência de RPG de ação feita até hoje, partindo de tudo aquilo que aprendemos desde o lançamento de Diablo II e incorporando os poderosos recursos da nova plataforma Battle.net. Queremos que os jogadores aproveitem a participação no teste beta e estamos ansiosos para ouvir seus comentários“, disse Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard Entertainment.

Pelo que podemos depreender das palavras de Morhaime e das informações divulgadas pela Blizzard, Diablo III será realmente um RPG fantástico. A Blizzard fala em um “RPG de ação definitivo”, e eu não duvido nem um pouco disso. Vale lembrar que, ainda segundo a empresa, Diablo III foi projetado desde o início para utilizar o Battle.net. O game contará com ferramentas de pareamento e recursos avançados de comunicação, além da casa de leilões de Diablo III, a qual fará parte da robusta economia do jogo.

Diablo III também será lançado totalmente localizado, em pt-BR. Entretanto, o “closed-beta” será disponibilizado apenas em inglês. Um preço ínfimo a se pagar, não é? Informações relativas a preços serão divulgadas posteriormente pela empresa. De qualquer forma, tenho comigo que os preços e formas de pagamento serão, talvez, parecidos com os de StarCraft II. Se você ainda não possui uma conta junto ao Battle.net, basta acessar este link. É muito bacana também ler no site oficial de Diablo III para o Brasil que esta etapa não é confidencial. Ou seja, quem participar poderá até, quem sabe, publicar artigos a respeito contendo screenshots e vídeos de gameplay.

O lançamento de Diablo III provocará, talvez, um “barulho” ainda maior do que o de StarCraft II: Wings of Liberty. Temos aí uma série que conta com uma enorme legião de fãs ao redor do mundo todo e uma espera de mais de 10 anos. Fatores mais do que suficientes para provocar ansiedade, alegria extrema e prazer (inicialmente aos felizardos aceitos no beta fechado). E aí, vai se candidatar?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest