O Concurso de Redação do StarCraft 2010 da América Latina teve seu resultado divulgado ontem à noite, e dentre os 3 primeiros colocados podemos encontrar dois brasileiros. O concurso era aberto a participantes de qualquer país na América Latina, e todos os textos deveriam ter o universo de StarCraft como tema.

Cada um dos 3 primeiros colocados levará para casa uma edição de colecionador de StarCraft II, devidamente autografada pela equipe de desenvolvimento do game. Não foi mencionado que tipo de conteúdo adicional estas edições de colecionador contêm, mas vale ressaltar que o primeiro colocado, o chileno León Amara Mac-Clure, também ganhará os livros “The Heaven’s Devils” e “StarCraft Archive“.

Belos prêmios, e em minha opinião, os brasileiros também mereciam levar os livros, hein? 🙂 Na sequência, os trabalhos vencedores foram:

Um brasileiro (Túlio Marques Soria) também está no grupo dos que receberam menções honrosas, com o trabalho “Coração de Soldado“. Vale destacar que o Brasil é o país que mais apareceu nos resultados, portanto, olha aí que bacana os frutos do trabalho da Blizzard no país.

A formação e a manutenção de uma comunidade ao redor de um game é algo muito difícil. Muitos games simplesmente morrem por falta disto. E a Blizzard está trabalhando árduamente para criar uma comunidade fortíssima em torno de SC II. Este tipo de concurso é uma fantástica maneira de fazer com que os gamers conheçam mais sobre o universo do game, dentre outras coisas.

Eu espero, sinceramente, que mais concursos assim sejam promovidos pela Blizzard, e que outras áreas sejam exploradas, além da escrita. Parabéns aos vencedores. 🙂

Pin It on Pinterest