Blizzard divulga estatísticas iniciais de Diablo III

Blizzard divulgou as estatísticas iniciais de Diablo III. Esteja você se aventurando por Santuário ou não, creio que uma olhada nestes dados será muito interessante. Algo que me chamou a atenção logo de início (e não é devido a nenhum tipo de preconceito) é o fato de que 54% dos personagens do modo Hardcore são femininos.

Além disso, jogadores de Diablo III criaram até agora 3 personagens cada um, em média, sendo que  80% dos personagens estão entre o nível 1 e o nível 30. Bem, eu ainda estou entre o nível 20 e o 30, mas conheço pessoas que já atingiram níveis bem altos. E você, em que nível está?

Diablo III

Creio que um dos grandes culpados (pelo menos no meu caso) desta lenta evolução é a Casa de Leilões. Trata-se de algo extremamente viciante (pelo menos para mim). Nos últimos dias tenho acessado o jogo somente para conferir itens à venda, verificar minhas transações, etc. Este fato, aliado à pouca disponibilidade de tempo nos últimos dias, tem atrasado meu progresso no jogo.

A Blizzard também menciona que até o momento a dificuldade Inferno foi desbloqueada somente  por 1,9% dos jogadores, e a maior parte das mortes no modo Hardcore (35%) ocorreram no Ato 1 Normal. As runas mais usadas para cada classe no nível 60, aliás, são:

  • Bárbaro: Prato que se Come Frio;
  • Caçadora de Demônios: Névoa Duradoura;
  • Arcanista: Pele Espelhada;
  • Monge: Descanso em Paz;
  • Feiticeiro: Dardo Atordoante;

Falando em Diablo III, como anda o seu “relacionamento” com a Casa de Leilões? Está vendendo/comprando muitos itens? Já está realizando transações com dinheiro real?

Poderá gostar também

14 Comments

  1. Minha bárbara hardcore ainda está no nível 10, além dela, tenho um bárbaro (10), uma monja (10), uma caçadora de demônios (10) e uma bárbara (60).

    Uso os personagens de nível baixo basicamente como mulas, exceto a bárbara do hardcore, por motivos óbvios rs.

    Eu fechei o jogo na dificuldade Tormento, mas estou com dificuldade para prosseguir no Inferno, vou precisar equipar melhor minha bárbara, falta “Resistência a tudo” e DPS.

    Infelizmente os itens estão muito caros e os 2kk gold que amealhei nesses 37 dias desde o lançamento do jogo são insuficientes para comprar equipamentos decentes.

    Consegui realizar algumas vendas no RMAH (real money auction house) de itens que comprei com gold, descontadas as taxas e tarifas de transferência fiquei com US$ 6.50 de saldo na Battle.Net e US$ 6.78 no PayPal.

    Em dinheiro do jogo (gold) tenho cerca de 2kk como mencionei acima e, além das mulas que estão lotadas, habilitei as duas abas do baú para comportar os drops e itens que comprei com a intenção de revender.

    Preciso resolver o quanto antes a questão da resistência e dps para avançar para o próximo ato e começar a ganhar dinheiro de verdade com a venda de itens na Casa de Leilões.

    Reply
    • @Hideki T,

      Lendo vocês falarem em personagens no Diablo III no nível 60 eu fico morrendo de inveja…hehehe Pior que, para piorar tudo (olha a redundância…rs), ainda acabei viciando na casa de leilões. :)

      Eu também comecei a criar personagens para utilizar como mula. Nem evoluí nem nada. Hideki, quantas vezes você já finalizou o game, por falar nisso?

      Já arrecadou cerca de 6 dólares em dinheiro de verdade, então? Preciso estudar esse lance com mais calma. Até agora não vendi nada na RMAH. Já com dinheiro do jogo, vendi um monte de coisas. E acabei fazendo besteira comprando itens que não consigo vender…heheheeh

      Algum de vocês ainda enfrenta problemas para realizar login?

      Reply
  2. Meu mago nível 60 está na primeira fase do Ato 2 do Inferno, onde eu agora fiquei travado, mobs estão bem mais difíceis que no Ato 1, os Champions e Elites matam sem dó, e cada morte custa muito caro o reparo, chega a desanimar, alternativa é ficar fazendo Ato 1 até fica milhonário para comprar os itens de 2kk +. :(

    Também upei o ferreiro ao máximo, agora que ficou um pouco menos custoso, mas para adiantar alguma coisa precisa dropar as “receitas” dos itens lendários, ou comprar por milhões de gold na AH. :(

    Até pesquisei umas Gold Run no youtube, 150k a 600k por hora, aí tem que investir em equipamento com “+ xx % de ouro extra dos monstros”, claro isso antes do último patch que acabou com a festa. :(

    Reply
    • @Rodolfo,

      Puxa, você também no nível 60…hehehe. Só eu não cheguei ao 30, ainda…rsrs :)

      Cara, mas então é interessante já começar a upar o ferreiro logo de início, né? Você chegou a realizar transações na Casa de Leilões com dinheiro de verdade? Enfrentou problemas para receber a mensagem com o código? Meu celular da Vivo simplesmente não recebe.

      Reply
  3. @Marcos

    Eu achei os itens do Ferreiro meio fracos, acho que o que salva é só mesmo as “receitas” das lendárias, nesse link dá para você ver o que dá para fazer cada level upado do Ferreiro ( http://us.battle.net/d3/pt/artisan/blacksmith/progression/#level=1 ), entre outras coisas.

    Fiz uma venda no leilão por dólar, $5,25, após descontos para Paypal chegou $3,61, agora deixo só na venda por Gold mesmo, menos burocracia, se um dia for vender algo por dinheiro vendo o Gold, isso se eu conseguir juntar algo, visto que preciso de itens bem melhores que os meus que são até bons.

    Sobre códigos, deu trabalho mas consegui fazer funcionar no celular do meu irmão, e mais um outro trampo para fazer funcionar o Autenticador no celular de outro irmão, você tentou baixar o Autenticador lá na página do Google Play ( https://play.google.com/store/search?q=blizzard&c=apps ), seu celular está nesta lista ? ( https://support.google.com/googleplay/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1727131 ), esses suportam o Autenticador.

    Qualquer dúvida me avisa que ajudo como puder.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Entendi. Poxa, mas com estes valores não dá pra ficar rico na Casa de Leilões, mesmo…rs Está mesmo compensando ficar na venda com gold, mesmo. E o lance do celular, até funcionou. O suporte da Blizzard disse que estão com alguns problemas com algumas operadoras. Parece que a Vivo é uma delas. O autenticador ainda não usei.

      Eu ía baixar pro iPhone, mas tenho medo…hehe Você está usando?

      Reply
  4. E cadê as estatísticas de tempo que o servidor ficou fora do ar, ou que não deixou o jogador jogar, ou que a rede tava tão sobrecarregada , que o jogo ficou super lento.
    Isso eles não mostram né?

    Reply
    • @Henrique,

      Isso eles não falam, né…hehehehe Eu ainda pego erros na conexão. E você?

      Reply
  5. @Marcos

    Não entendi o motivo do medo Marcos, o autenticador do celular, do Iphone e iPod, são todos da Blizzard ( https://us.battle.net/account/support/mobile-auth-download.html )não tem perigo de baixar e instalar não, aqui está com ambas autenticações, SMS e Autenticador, detalhe, só com SMS já da para vender os itens por dólar, por real ainda não testei.

    Sobre ficar rico não creio, mas tem gente que está fazendo uma boa grana com RMAH, olha só esse player gringo, item a 250 dólares, olha o saldo de 2000 dólares está bom para você?( http://www.neoseeker.com/news/19504-diablo-3-real-money-auction-house-is-up-bids-already-exceeding-200/ ), mas isso é para player muito dedicado, praticamente profissional.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Opa, então, Rodolfo, eu sei disso. Meu medo não é do aplicativo em si. Meu medo é em relação a perder o acesso à conta por problemas com o autenticador. Já ouvi um monte de histórias a respeito disso. :)

      Nossa, esses caras que ganham dinheiro assim na RMAH são profissionais, com certeza. Esses praticamente podem viver do jogo. Imagino o trabalho, a dedicação, e as horas que os caras “perdem” nisso…rsrsrsrs

      Reply
  6. @Marcos A.T.Silva, você com inveja do nível 60 e eu com inveja da galera que está na dificuldade Hell “farmando” rs.

    A Casa de Leilões é meu maior vício em qualquer jogo, infelizmente os itens bons para vender por din din estão no Hell.

    Finalizei o jogo nas dificuldades Normal, Normal, Pesadelo e Tormento, três vezes portanto.

    Agora empaquei no Inferno por falta de item, vou precisar renovar toda a armadura e estou com “dó” de gastar o gold que ganhei no leilão rs.

    Não tive problemas de login recentemente, mas também enfrentei problemas para utilizar o celular para receber o SMS de autenticação, tentei com um Nextel, Vivo, Vivo e Nextel para conseguir a primeira vez, depois foi moleza.

    Reply
    • @Hideki T,

      Hehehehe… Cada um tem algo pra invejar no Diablo, né. :)

      Nossa, pior que de tanto ouvir você falar na Casa de Leilões, acabei meio que viciando também…rs Poxa, 3 vezes finalizado, e eu no ato II ainda. Nossa. Esse lance dos itens para poder passar os níveis mais difíceis é que é dose, né?

      Sobre SMS, meu celular da Vivo, pelo menos até ontem, não vai de jeito nenhum. E o suporte da Blizzard, infelizmente, ainda diz que está falando com as operadoras. :(

      Reply
  7. @Marcos,

    Posso dizer que eu coloquei o autenticador no celular, habilitei ele na minha conta e fui testar, hora que fui entrar no jogo e ele me pediu o código, sai na mesma hora fui lá e desabilitei da conta a autenticação, já não gosto nem de ficar dizitando a senha do login, e agora ter que ficar correndo atrás de celular para ver o código, estou fora!

    Bom como não dá para continuar o Ato 2, estou fazendo uns testes de Gold Farmer, comprei uns itens CG (ouro extra dos mobs), bem básico e baratos 10k a 30K cada parte, e parece rentável, mas acha dedicação, como os itens são básicos +10% a +20% de CG, total de +239% de CG o gold não é tanto, mas dá para melhorar com ítens melhores, vamos ver se compensa.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Então, esse é meu medo. Além desse problema, tenho medo de ter o acesso à conta bloqueado, por alguma falha, sei lá. Já ouvi cada história.

      Nossa, você e o Hideki estão indo muito bem no D3, né? rs Quando você diz “bem básico”, e menciona 30K, fico abismado. Não cheguei nesse nível ainda…rsrsrs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>