A Visual Effects Society divulgou a listagem contendo os vencedores da nona edição do concurso Visual Effects Society Awards. E não podíamos deixar de divulgar esta notícia sem mencionar que um brasileiro, um dos diretores de arte da Blizzard, está entre os ganhadores. Ocorre que Fausto de Martini e sua equipe receberam o prêmio “Outstanding Animated Character in a Video Game“, devido à personagem Sarah Kerrigan em StarCraft II: Wings of Liberty.

Além disso, a Blizzard também levou o prêmio “Outstanding Visual Effects in a Video Game Trailer“, devido ao belíssimo trailer da expansão  World of WarCraft: Cataclysm.  Aliás, quem consegue assistir a este trailer sem se surpreender? Vale ressaltar que a Visual Effects Society é uma entidade que reúne profissionais das áreas de efeitos visuais da gigante indústria de entretenimento, na qual está incluso o cinema, a publicidade e, é claro, os videogames.

Fausto De Martini recebendo o prêmio

A lista completa dos ganhadores pode ser encontrada neste link. O VES Awards é um evento anual, e é muito bom assistirmos à presença de games e desenvolvedoras de jogos entre os ganhadores. Melhor ainda é ver um brasileiro mandando muito bem na área, o que mostra o enorme potencial do nosso povo também na área de desenvolvimento de games e assuntos relacionados. Parabéns Blizzard e Fausto de Martini.

E para relembrar, segue abaixo o belíssimo trailer cinemático de World of WarCraft: Cataclysm. Aliás, vale sempre mencionar o fato de que a Blizzard consegue criar trailers sempre maravilhosos:

Pin It on Pinterest