A Blizzard desenvolveu e adicionou 9 novos mapas gratuitos para StarCraft II: Wings of Liberty. Trata-se de mapas de ranking para o jogo em grupo de StarCraft II. A desenvolvedora lançou quatro mapas 2×2, quatro 1×1 e um 4×4. Alguns dos mapas originais atualmente presentes no circuito do ranking daí serão removidos, vale ressaltar, mas estarão disponíveis na interface de Jogos Personalizados.

A Blizzard pretende também adicionar, no decorrer das próximas semanas, mais alguns mapas inéditos ao circuito do ranking oficial, incluindo um mapa criado por jogadores que está sendo usado na Global StarCraft League (GSL). Através da remoção de alguns dos mapas, conforme mencionei acima, a Blizzard visa corrigir uma série de problemas estratégicos, além de acertar alguns detalhes que forneciam determinadas vantagens aos Terranos, por exemplo. Dentre outros inúmeros fatores, é claro.

O Templo Perdido foi um dos mapas removidos, vale ressaltar, devido, também, a alguns problemas ocasionados por uma eventual posse das torres centrais de observação por um dos oponentes. Isto tornava as rotas alternativas por terra nulas até o meio do mapa. A desenvolvedora promete divulgar mais novidades em breve, e é claro que vamos acompanhar.

Os novos mapas disponibilizados (os quais estarão disponíveis assim que você efetuar login no jogo), são:

1×1

  • “Ravina do Fim do Mundo”, “Poço da Escória”, “O Templo Destruído” e “Picos de Tífon”;

2×2

  • Carcaça”, “Produndezas de Khaydarin”, “Setor Ômega” e “Ruínas de Tarsonis”;

4×4

  • “Distrito 10”;

Confira abaixo o layout dos outros 8 novos mapas:

Pin It on Pinterest