A Blizzard, continuando o belo trabalho que vem desenvolvendo, lançou o primeiro patch para StarCraft II: Wings of Liberty (1.0.1), o qual otimiza alguns detalhes e corrige pequenos bugs no game (problemas com o som em sistemas 7.1, por exemplo). Ontem à noite, ao iniciar o meu StarCraft II, a janela foi aberta automaticamente e dei início então à atualização, a qual foi realmente bem rápida (mais ou menos 3 minutos).

É muito bom saber que a empresa não só lançou o game por aqui, mas continua e, pelo que podemos antever, continuará oferecendo um grande suporte também à comunidade de jogadores brasileiros de seu fantástico título. Aliás, vale ressaltar o fato de que StarCraft II, apesar de possuir enredo e jogabilidade que parecem ser a princípio muito complexos, pode (e deve 🙂 ) ser jogado tranquilamente mesmo por quem nunca teve contato com jogos pertencentes ao gênero RTS.

Jogá-lo é uma experiência e tanto. À parte do enorme prazer que ele proporciona, vale lembrar que todos os comandos, controles, opções e informações estão muito bem dispostos na interface do game, e o fato do mesmo ter sido lançado no Brasil totalmente localizado, ajuda bastante. Até mesmo placas, letreiros, quadros e o que mais você imaginar em relação a texto dentro do game se encontra na língua de Camões. Aliás, algum de vocês já jogou algum game que tivesse vídeo tutoriais disponíveis e acessíveis in-game, conforme a situação, e todos também com o áudio em português?

Tudo isto, aliado ao futurismo inegável do jogo, juntamente com a diversão enorme que ele proporciona e com a integração total (e óbvia) com o site/rede/sistema Battle.net, faz de StarCraft II um “must have” para apreciadores de games de estratégia, e um ótimo título introdutório para quem quer se enveredar pelos “caminhos dos games de estratégia em tempor real”. E digo isto até mesmo para quem não jogou o primeiro StarCraft. Aliás, a presença sensacional da inteligência artificial chamada Adjuntor ajuda ainda mais.

E, convenhamos: trocar de música na jukebox e colocar Sweet Home Alabama para rolar enquanto o Raynor e o Tychus estão no bar não tem preço. 🙂

Pin It on Pinterest