Gamers do mundo todo esperavam por isto desde a BlizzCon 2010. Aliás, que PC gamer, principalmente quando estamos lidando com títulos do “calibre” dos da Blizzard, não aprecia mods oficiais? A desenvolvedora acaba de anunciar o lançamento da versão beta de 3 mods oficiais para StarCraft 2. Todos os três já se encontram à disposição dos jogadores.

São 3 jogos personalizados totalmente inéditos, criados pela própria Blizzard: Chefe Aiur, StarJeweled e Left 2 Die. Trata-se, vale ressaltar mais uma vez, de versões beta. Portanto, é natural que bugs sejam encontrados, e a própria desenvolvedora solicita o feedback dos jogadores. Ainda não foi confirmada uma data exata para o lançamento oficial dos 3 mods.

Abaixo segue uma pequena descrição dos mesmos:

Chefe Aiur

Neste mod, o jogador deve vasculhar o mapa em busca de ingredientes para o preparo de uma receita, incluindo um tal ingrediente especial e temático. Após a coleta de todos os ingredientes, o gamer deverá voltar à cozinha, localizada sempre no centro do mapa. Cada prato criado utilizando o ingrediente temático fornece pontos conforme a complexidade da receita, e alguns pratos fornecem habilidades especiais, as quais podem ser utilizadas no preparo de novas receitas.

Ganha quem acumular mais pontos ao final de 3 rodadas. Este jogador será considerado o “Chefe Executor; o guru culinário de todo o Setor Koprulu“.

StarJeweled

Aqui o jogador deverá juntar grupos de pedras e formar combinações de cores. Ao mesmo tempo, é necessário selecionar unidades para combater o exército inimigo. Cada combinação de pedras bem sucedida será seguida por uma explosão de energia, que pode variar conforme o combo realizado. Tal energia pode ser utilizada para o treinamento de unidades ou até mesmo para o lançamento de feitiços sobre o inimigo.

Cada partida de StarJeweled possui cinco rodadas. Assim que a base de um jogador ou equipe for destruida, está terminada a rodada. Ganha aquele jogador que conseguir ganhar 3 rodadas.

Left 2 Die

Mod baseado na missão “A Infestação”, da campanha singleplayer de StarCraft II: Wings of Liberty. Você e mais um jogador devem jogar de forma cooperativa, a fim de proteger a base contra uma legião de terranos infestados. Boa coordenação é essencial para o sucesso.

Você também deverá prestar especial atenção a algumas unidades especiais do exército zerg, como por exemplo o Kaboomer e o Hunterling, unidades poderosas capazes de acabarem com suas linhas de defesa. Os ataques somente ocorrem à noite, portanto, você tem o período diurno para o treinamento de unidades e outras atividades necessárias.

É fornecida, além disso, uma ajudinha extra caso você mate unidades especiais zerg ou então acabe com construções infectadas: nestes casos, você poderá adquirir Biomassa zerg, a qual, então, permite a pesquisa de novas unidades e estruturas, tais como médicos, morcegos de fogo e torres perdição.

Para alcançar a vitória em Left 2 Die, é necessário acabar totalmente com o vírus zerg. Existe também, neste mod, o modo Night 2 Die, modo de jogo essencialmente de sobrevivência, no qual não existe dia e as estruturas infestadas são invulneráveis. Trata-se de um modo de jogo mais hardcore, onde você tem de sobreviver a uma horda após a outra de infestados, os quais vão ficando cada vez mais fortes e perigosos.

Dica da Blizzard: para jogar as versões beta de Aiur Chef, StarJeweled ou Left 2 Die, siga para o guia “Jogo em Grupo” de StarCraft II e confira a janela de jogos personalizados. Alguns destes jogos possuem mais de uma configuração de dificuldade, então você poderá escolher aquela que é mais apropriada para você.

E lá vamos nós testar estes mods bem interessantes, não é mesmo? Para relatar bugs, basta utilizar este link. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest