Blizzard, StarCraft II: Heart of the Swarm e alguns milhões

StarCraft II: Heart of the Swarm

A Blizzard divulgou hoje alguns dados muito interessantes a respeito do recém lançado StarCraft II: Heart of the Swarm. Números que estão na casa dos milhões fazem parte das novidades, e o primeiro pacote de expansão para SCII, lançado em 12 de Março de 2013, vendeu nos dois primeiros dias cerca de 1,1 milhão de cópias no mundo todo (incluindo cópias digitais e físicas).

A festa mundial promovida pela empresa para o lançamento do jogo foi um sucesso enorme, claro, como já esperávamos. A transmissão global através do Twitch.TV contou com uma audiência de mais de 1,1 milhão milhão de pessoas, e durou 21 horas, segundo a empresa. A transmissão chegou a contar com  um pico de 125 mil pessoas conectadas simultaneamente.

E, no último final de semana, mais de 1,1 milhão de expectadores assistiram ao torneio de StarCraft II: Heart of the Swarm na Major League Gaming (MLG) Pro Circuit Winter Championship, no Texas. O Twitch.TV informou, inclusive, que a transmissão atingiu um pico de 157 mil espectadores simultâneos.

É, pelo que parece, os eSports estão mesmo com tudo – bom para quem gosta, para quem acompanha, para quem admira, para todas as empresas envolvidas e para os jogadores profissionais, muitos dos quais vivem disso, não é?

Agradecemos à comunidade global de StarCraft pela dedicação e apoio a Heart of the Swarm. Além da nova campanha para um jogador, adicionamos nesta expansão uma vasta gama de melhorias que tornam StarCraft II ainda mais divertido de jogar e empolgante de assistir. Estamos realmente felizes em saber que jogadores e fãs de eSports estão gostando de Heart of the Swarm“, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

A Blizzard introduziu novidades muito legais em StarCraft II: Heart of the Swarm e, aliás, se você ainda não deu uma olhada na cinemática de abertura do título, não perca tempo. Temos novos mapas, novas unidades Terranas, Protoss e Zerg, melhorias na interface, novas animações e física aprimorada, suporte a clãs e grupos e um novo recurso muito bacana chamado “Arquivos Mestres”. Através deste recurso, após finalizar a campanha qualquer jogador poderá conferir os  tais “Arquivos Mestres” e, então, partir direto para qualquer missão, bem como rever qualquer vídeo.

É sempre assim. Qualquer lançamento da Blizzard, independentemente de qualquer coisa, sempre faz muito barulho. E o cenário de eSports vai obtendo mais exposição e, consequentemente, se tornando cada vez mais atrativo, devido aos resultados benéficos da forte atuação da empresa.

StarCraft II sempre foi um dos jogos mais populares no Twitch e notamos um crescimento na audiência com novos espectadores desde o lançamento de Heart of the Swarm na semana passada. O número de espectadores tem aumentado bastante entre os jogadores profissionais e personalidades que realizam stream de StarCraft II no Twitch“, disse Kevin Lin, COO do site Twitch.

Não podemos nos esquecer, é claro, da atuação sensacional da empresa no Brasil. Seus novos jogos sempre contam com eventos de lançamento por aqui, o Battle.net aceita uma série de meios de pagamento, incluindo boleto bancário, temos suporte em português, games localizados e mais uma série de coisas bacanas. StarCraft II: Heart of the Swarm deu e ainda vai dar muito o que falar. 🙂

Aliás, você foi no evento de lançamento?

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Baixe agora, de graça, HQ digital de StarCraft II em português - [...] II: Heart of the Swarm”, expansão para StarCraft II que vendeu algo em torno de 1,1 milhão de cópias no…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest