A Blizzard é mesmo mestre quando se trata de estabelecer recordes em vendas de games. É claro que ela é mestre também naquilo que faz, o que resulta nestes números inacreditáveis que observamos logo após o lançamento de um novo game ou de uma nova expansão pela criadora de StarCraft. A desenvolvedora acaba de anunciar que a terceira expansão para World of Warcraft, Cataclysm, já vendeu mais de 4,7 milhões de cópias desde seu lançamento, em 7 de Dezembro de 2010.

World of Warcraft é, talvez, o MMORPG mais jogado no mundo inteiro. Segundo dados da Blizzard, ele é o mais popular baseado em assinatura. Antes do lançamento de Cataclysm, a base de assinantes do game havia subido para mais de 12 milhões de jogadores. Cataclysm superou em número de cópias vendidas até mesmo a expansão anterior para World of Warcraft, Wrath of the Lich King, e vale ressaltar que esta terceira expansão provocou mudanças drásticas no universo do game.

Criamos milhares de novas missões, introduzimos novas regiões para serem exploradas e renovamos completamente o universo do jogo para World of Warcraft: Cataclysm, fazendo dela nossa maior e mais ambiciosa expansão até o momento“, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Ficamos impressionados pela resposta da comunidade até agora e gostaríamos de agradecer a todos pela contínua paixão e apoio para World of Warcraft e por contribuir para que Cataclysm alcançasse esta incrível marca“, continua Morhaime.

Marcas incríveis são alcançadas com trabalho bem feito, e neste aspecto, ninguém pode negar que a Blizzard manda muito bem. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest