A Blizzard confirmou que o segundo pacote de expansão para WoW, Wrath of the Lich King, será lançado na China no próximo dia 31 de Agosto de 2010. World of Warcraft: Wrath of the Lich King, pacote que incluiu novidades tais como a possibilidade de evoluir até o nível 80 e novas classes, além de novas armas e algumas peculiaridades “cosméticas”, digamos, foi lançado em 2008. World of Warcraft é o MMORPG mais famoso do mundo, possuindo mais de 11 milhões de jogadores ao redor do globo. Além disso, trata-se de um dos  jogos online que os chineses mais apreciam, e tal lançamento em um país tão “fechado” como a China, país este no qual o Google, aliás, já passou por alguns “probleminhas”, representa, é claro, mais uma grande vitória para a desenvolvedora da também fantástica série StarCraft.

Agradecemos toda devoção e apoio demonstrados pelos jogadores chineses ao World of Warcraft e estamos trabalhando intensamente para garantir que eles tenham uma experiência de jogo sem precedentes quando Wrath of the Lich King for lançado“, disse Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard.

World of Warcraft: Wrath of the Lich King leva o gamer até o continente gelado de Northrend, onde o exército do rei Lich Arthas Menethil deverá ser enfrentado. Wrath of the Lich King também incluiu novidades como por exemplo a classe “Cavaleiro da Morte”, a primeira classe de heróis do game, e opções expandidas relativas ao combate player vs. player, como por exemplo construções destrutíveis e armas de cerco.

Já existe um site oficial para World of Warcraft: Wrath of the Lich King na China, e fico aqui imaginando a ansiedade dos jogadores chineses quando entram em tal site. Aliás, fico aqui imaginando a ansiedade deles desde quando esta expansão foi lançada. São 2 anos de espera, e com certeza o lançamento fará muito sucesso no país mais populoso do mundo. O mercado por lá deve ser enorme, e todos nós sabemos que o povo oriental possui uma enorme queda por MMO’s e similares.

Vale ressaltar que este lançamento conta com o apoio da NetEase.com, Inc., empresa de tecnologia chinesa que desenvolve aplicações e presta serviços voltados à internet na China, com um certo foco em games online, desenvolvendo e/ou oferecendo serviços a terceiros. Dentre tais games online, podemos citar Heroes of Tang Dynasty, Fantasy Westward Journey, Tianxia II, Westward Journey Online II e III, Datang e World of Warcraft.

É, agora os chineses mal devem estar se aguentando, e aguardar uma semana será um verdadeiro tormento. 🙂

Pin It on Pinterest