A Kalypso Media e a desenvolvedora First Star Software anunciaram hoje que o jogo Boulder Dash-XL será lançado para o Xbox 360, através da Xbox Live, no próximo dia 13 de Julho. O jogo custará 800 Microsoft Points (ou seja, 10 dólares), e virá repleto de novidades, além de gráficos em alta definição. A série Boulder Dash teve o seu primeiro título lançado em 1984, e esta versão “turbinada” que será lançada este ano foi desenvolvida pela First Star Software em cooperação com a Catnip Games. Boulder Dash-XL também será lançado para PC. A Kalypso menciona que tal lançamento ocorrerá até o mês de Setembro de 2011.

Boulder Dash-XL será um jogo onde o objetivo principal ainda será a coleta de diamantes e diversos tipos de gemas, em túneis que o protagonista, Rockford, vai escavando. Rockford também terá de tomar cuidado com diversos tipos de inimigos, com inúmeras armadilhas e com rochas que podem se soltar a qualquer momento e esmagá-lo. Trata-se de um jogo bem interessante e que com certeza agradará a jogadores das mais diversas idades. Eu, pelo menos, nunca joguei nenhum título da série, e já estou de olho neste remake, se é que podemos chamá-lo assim. Aliás, vale lembrar que desde a década de 80 a série possui uma grande base de fãs, e eu gostaria muito de saber o que eles estão achando deste novo título da série.

Belos gráficos, não?

O game contará com alguns modos extras de jogo bem interessantes. No “Puzzle Mode” os jogadores deverão enfrentar desafios bem peculiares e “cerebrais”, digamos. No “Score Attack”, os gamers deverão ser bem ágeis, a fim de participarem de uma verdadeira corrida por melhores pontuações. Boulder Dash-XL também conta com diversos elementos inéditos, tais como, por exemplo, um braço telescópico, máquinas de teletransporte e diversos inimigos diferentes, cada um com um comportamento distinto, o que com certeza aumentará o desafio e a diversão.

Além disso, com o game em pausa, o jogador poderá utilizar o recurso de “pan/scroll”, o qual lhe permitirá, então, uma melhor visualização da área de jogo. O título ainda conta com efeitos de partículas e iluminação dinâmica, e possui uma quantidade de cavernas que suplanta o jogo original de 84 em mais de 7 vezes. Existirá também a possibilidade de escolher o personagem: o já conhecido Rockford ou um personagem feminino, chamado Crystal.

Isto sem falar que o “Retro Mode” oferece 25 cavernas adicionais que são “interpretações em 3D” de algumas cavernas de 1984. Vale lembrar também que o game conta com mais de 150 novas cavernas, além de conquistas. Boulder Dash-XL certamente será um lançamento e tanto. Um ótimo título para quem aprecia puzzles e jogos do gênero. A Kalypso divulgou algumas novas screenshots do game, as quais seguem abaixo. Aproveite também e dê uma olhada no trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=FqtvZfczDIk&&hd=1

Pin It on Pinterest