A Bohemia Interactive, continuando com o belo trabalho que vem realizando em torno de seu simulador “Take On Helicopters“, lançou um novo patch gratuito para o mesmo, cujo codename é Cougar. Trata-se do patch 1.04, o qual sucede o patch 1.03 – Bainbridge, lançado em Dezembro de 2011.

Algo que chama a atenção logo de início em Cougar é o fato de que ele elimina possíveis aborrecimentos que possam ser causados por seu DRM a jogadores que compraram o game. Isto é ótimo, pois todos sabemos que DRM não ajuda a acabar com a pirataria, e muitas vezes prejudica apenas quem não deveria. O sistema de DRM adotado pela Bohemia Interactive, aliás, é muito interessante.

O patch 1.04 introduz diversas novidades no jogo. A experiência de voo será extremamente aperfeiçoada através da implementação de uma grande atualização para o modelo de vôo. O middleware RotorLib, da RTDynamics, sofreu enormes revisões. Joris-Jan van ‘t Land, chefe de projeto, comenta a respeito:

O upgrade para a versão 4.0 do RotorLib é digno de nota. Ele traz uma experiência de voo mais autêntica para nosso game. Temos trabalhado em conjunto com a RTDynamics para revisar coisas como fuselagem e aerodinâmica, bem como para melhorar o manejo da potência do motor e os cálculos de torque. Traduzindo isto para o gameplay, os jogadores serão desafiados a dominar novamente a pilotagem de alguns dos helicópteros, o que significa que a experiência obtida durante a semana passada pode representar uma proposta totalmente diferente agora!“.

Outra grande novidade diz respeito ao editor de Take On Helicopters. Agora é possível trabalhar com Java script, e os criadores de missões mais avançados ficarão muito felizes com o patch 1.04. Aliás, um simulador como este, que além de contar com um enredo bem interessante possui um editor fantástico, deve ser pelo menos testado pelos amantes do gênero. Não deixe de baixar a demo do jogo (ela também está disponível no Steam).

Joris-Jan van ‘t Land fornece mais detalhes a respeito:

Este patch permite que os criadores de mods utilizem ferramentas como NetBeans e Eclipse para desenvolvimento e depuração, programação orientada a objetos, execução de scripts com desempenho muito maior e também acesso a muitas libraries Java padrão. Embora esta integração inicial de Java script com Take On Helicopters seja apenas o primeiro passo, estamos confiantes de que ela irá ajudar nossa talentosa comunidade a produzir experiências de jogo mais robustas em menos tempo“.

E com a remoção de algumas restrições no DRM do jogo, os jogadores não mais precisarão ativar o serial number online. Além disso, as versões em caixa de Take On Helicopters poderão ser jogadas sem que o DVD esteja no drive. Bacana, não? As versões de Take On Helicopters adquiridas através do Steam serão atualizadas automaticamente. E o download do Cougar, para quem não adquiriu o game no Steam, poderá ser realizado através deste link.

A Bohemia Interactive não só criou um ótimo simulador. Ela também está oferecendo um suporte pós-venda fantástico ao título. Atualizações constantes e novos recursos já foram disponibilizados gratuitamente, e o DLC “Take On Helicopters: Hinds” permitirá que os pilotos virtuais participem também de combates, no jogo.

Um trabalho como este é bem raro de se ver. Empresas que aprimoram seus jogos constantemente e lançam conteúdo gratuito com grande frequência são raras no mercado. E o DLC Hinds, aliás, apesar de pago, será muito interessante, justamente por expandir a experiência proporcionada pelo jogo, permitindo que quem desejar um pouco mais de “movimento” também seja atendido.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest