Após um bom tempo sem a divulgação de nenhuma informação, a Bohemia Interactive divulgou novidades a respeito de Arma 3, próximo título desta famosa franquia de simuladores militares. O novo jogo será lançado exclusivamente para PC, provavelmente até o final de 2012,  e a desenvolvedora checa menciona que ele possuirá ambientes extremamente detalhados. Os mais detalhados da série, até agora.

Os títulos anteriores desta série são espetaculares, e é de se esperar que Arma 3 os supere em todos os sentidos. A Bohemia Interactive menciona que a física no novo game será extremamente sofisticada. Aliás, o enredo do título parece também sensacional. Teremos uma Europa que servirá como último refúgio para as forças da OTAN e também teremos um segredo militar bem guardado.

Operation Magnitude será iniciada, no jogo: um grupo de pesquisadores e forças especiais será enviado para uma ilha no Mediterrâneo, porém tal missão não começará bem, e o Capitão Scott Miller se verá sozinho em terras hostis, tendo de lidar com o peso de completá-la sozinho. O jogador poderá controlar aviões, veículos de diversos tipos e navios, bem como utilizar um vasto arsenal. Arma 3 também contará, é claro, com suporte a partidas cooperativas e competitivas, e um editor de missões também fará parte do jogo.

Após a E3, planejamos abrir o game para nossos jogadores. Este processo começa com o lançamento de um build jogável de Arma 3. Nós podemos chamá-lo de ‘Community Alpha’. A intenção é permitir que as pessoas que gostariam de experimentar o game mais cedo nos ajudem a moldá-lo e a tornar Arma 3 o maior lançamento da série. É um game grande e complexo – sendo desenvolvido por uma equipe relativamente pequena – então nós realmente apreciamos suas opiniões, pensamentos e feedback.

O ‘Community Alpha’ será muito limitado em termos de recursos, com o objetivo de fornecer conteúdo suficiente para experimentos com os novos pedaços de gameplay e tecnologia. Isto também permite que nossa comunidade apaixonada prepare seus mods para a última versão da engine Real Virtuality. Então, no final do ano, gostaríamos de abrir nosso game ainda mais, com um programa beta mais extenso. Os detalhes exatos, entretanto, pretendemos definir mais perto de seu lançamento“, disse Dan Musil, chefe de projeto.

A Bohemia Interactive estará presente na E3 e na Gamescom 2012, e Arma 3 será exibido em ambos os eventos. Por falar nisto, esta é a primeira vez em sua história que a empresa planeja lançar algo similar a este Community Alpha. Um processo aberto, através do qual qualquer pessoa poderá jogar o título em desenvolvimento e fornecer seu feedback. Isto é muito bacana, e certamente ajudará bastante os desenvolvedores. Além disso, abrindo o desenvolvimento do novo game da franquia desta maneira, a Bohemia Interactive poderá muito bem adicionar mais pessoas à sua enorme comunidade de fãs.

Arma 3 também possuirá retrocompatibilidade, e isto é algo sempre muito bem vindo, pois de certa forma mantém os jogos anteriores sempre vivos. Novas screenshots de Arma 3 também foram divulgadas, e elas são muito bonitas. Veja abaixo:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest