Bomba! GTA V vai chegar ao PC, onde deveria ter chegado primeiro

GTA V - PC

Ok, este texto não é nada imparcial, e GTA V também foi confirmado para Xbox One e Playstation 4, além do PC. Porém, confesso que eu sempre quis ver este fantástico título no PC. Ver, somente, não. Sempre quis jogá-lo no PC. Já no Xbox 360 acho-o fantástico, imagine no PC.

E finalmente a Rockstar anunciou aquilo que muitos jogadores esperavam. Aliás, seria muito triste e até mesmo estranho se isto não acontecesse, afinal, dentre uma série de outros fatores, a série começou nos PCs. De qualquer forma, nós meio que já sabíamos que isto iria acontecer, cedo ou tarde.

Mas sempre é bom lidar com fatos concretos, não é? E em temp0s de E3 (olha a E3 2014 acontecendo aí), desenvolvedoras e publishers sempre aproveitam para divulgar estas novidades que fazem a nossa alegria. Sim, GTA V, este petardo, este fantástico jogo de mundo aberto (aliás, ando meio fissurado em um outro certo título de mundo aberto), foi confirmado para PC, Playstation 4 e Xbox One. O lançamento acontecerá durante a nossa primavera, ou seja, podemos aguardá-lo (com ansiedade) em alguma data entre os meses de Setembro a Dezembro de 2014 (longe, não é?).

Grand Theft Auto V fica impressionante, reforçado com o poder destas novas plataformas. Nós mal podemos esperar para que os jogadores experimentem um novo nível de detalhes neste mundo enorme“, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games.

Não escondo de ninguém que meu real interesse é ver esta belezinha no PC. E fico, portanto, torcendo para que eu consiga desfrutar deste “novo nível de detalhes neste mundo enorme“. O GTA V no PC (e no PS4 e no XONE também) contará com diversas melhorias.

Maior nível de detalhes, é claro. Animações surpreendentemente melhores, melhores texturas, tráfego mais denso e maiores resoluções. A Rockstar promete cidades ainda mais vivas. Michael, Franklin e Trevor poderão “passear” e dar vazão a seus instintos criminosos através de ambientes ainda mais bonitos do que aqueles vistos no Xbox 360 e no Playstation 3.

Aliás, sempre disse que GTA V é um dos títulos mais bonitos já lançados para o Xbox 360; parece mesmo que a produtora conseguiu extrair o máximo do console, já no final da geração. E, bem, em relação ao título deste texto, tudo teria sido muito melhor se além dos (hoje) “velhos” consoles da Sony e da Microsoft a Rockstar tivesse pensado também no PC, não é?

Bem, mas esta é a nossa velha conhecida indústria de games. O jogo vendeu muito, muito mesmo, apenas nestes dois consoles, então, muito dinheiro entrou, dinheiro certamente não fez falta, e, afinal, o jogo está aí, chegando a novas plataformas. Vamos pensar em coisas boas. 😉

GTA V no PC, no PS4 e no Xbox One será muito mais bonito, segundo a Rockstar. Los Santos e Blaine County serão ainda mais ricas em detalhes, teremos novos tipos de vida selvagem e sistemas de danos e climático aprimorados. O GTA Online faz parte do pacote, também, e contará com todas as melhorias acima mencionadas.

Além disso, todo o conteúdo lançado para as versões de Grand Theft Auto Online de PS3 e Xbox 360 será incluso neste relançamento, incluindo armas, veículos, propriedades e customizações. Haverá também a possibilidade dos jogadores transferirem seus personagens e todo o progresso para as novas versões do jogo, no PS4, no Xbox One ou no PC.

E, um recurso exclusivo do PC: GTA V para PC contará com um editor de vídeo. Já pensou? Quantas doideiras não poderemos gravar e publicar? É isso aí. Você também estava aguardando por GTA V no PC? Ou no XONE? Ou no PS4? Já jogou o game? Gosta?

Enquanto isso, fique com o espetacular trailer divulgado pela Rockstar:

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Adorei a notícia, mas eu lembro do GTA IV. Rockstar, não nos decepcione dessa vez!

    Reply
    • É. Vamos torcer para que seja um port bacana, no PC. Mas também adorei. 😀

      Reply
  2. Olá Marcos!

    Confesso que não sou tão fissurado em GTA, mas tenho o 4 para steam e me deixa um pouco triste por ele são esquisito e exigir muito da placa de vídeo, ou seja , bugado.

    Estou na espera do GTA 5 e torcendo para que caprichem para PC/Steam!

    Abraço!

    Reply
    • Olá Rafael!

      Nossa, eu também. 🙂

      Espero que seja um port decente. E como parece longe o lançamento, não? rsrs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest