É claro que esta bomba todos nós iremos adorar. A Valve acaba de anunciar o game Counter-Strike: Global Offensive, ou CS: GO. O título será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3, através do Steam, da Xbox Live e da PSN, respectivamente, no começo de 2012. Trata-se de um novo jogo que, segundo a
Valve, irá aumentar a experiência de ação baseada em equipes proporcionada por CS.

Digamos que o que foi iniciado com o CS beta, em Agosto de 1999, será elevado a um outro nível. Counter-Strike: Global Offensive contará com novos personagens, mapas e armas, e também contará com versões atualizadas de mapas clássicos do Counter Strike original, como por exemplo o “de_dust”. Novos modos de jogo também estarão presentes, vale destacar.

Counter-Strike pegou a indústria de games de surpresa quando o improvável MOD se tornou o game online de ação para PC mais jogado no mundo quase imediatamente após o seu lançamento, em agosto de 1999“, disse Doug Lombard, vice-presidente de Marketing da Valve. “Nos últimos 12 anos, ele continuou a ser um dos games mais jogados no mundo, principal título competitivo em torneios de games, e vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo, através da franquia.  CS: GO promete expandir o gameplay premiado de CS e entregá-lo aos gamers no PC, nos consoles de última geração e no Mac“, complementou Doug Lombard.

Algo muito interessante nisto tudo é o fato de Counter-Strike: Global Offensive estar sendo desenvolvido pela Valve com a colaboração da Hidden Path Entertainment. E, para quem não se lembra, a Hidden Path é a desenvolvedora do sensacional tower defense “Defense Grid: The Awakening“. Olha só que bacana: a Valve, mais uma vez, trabalhando com desenvolvedores independentes. Aliás, desenvolvedores que criaram um jogo de altíssima qualidade.

É por essas e outras que gosto da Valve e do Steam. Ser grande não significa ter de ignorar os pequenos, ao contrário de “uns e outros” por aí, e tenho certeza de que CS: GO será um ótimo jogo. Aliás, como é difícil vermos a Valve lançar um novo jogo, hein? Que venha logo Counter-Strike: Global Offensive. Agora só falta Half-Life 3. Counter-Strike: Global Offensive será demonstrado durante a PAX Prime 2011 e também durante a Eurogamer Expo 2011.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest